quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rapidinhas de Icó -

INCENTIVO À CULTURA - Em meio a uma legislatura ainda aquém da expectativa da população, um Projeto de Lei [PL], que será votado em breve, se destacou nestes últimos dias. De autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Dantas [PRB], a ideia diz respeito ao incentivo à cultura em âmbito local por meio de incentivos fiscais, especialmente, no tocante ao ISS e IPTU.

INCENTIVO À CULTURA - A propositura ainda determina o valor percentual que deverá ser usado como incentivo cultural, fixando em 10% da receita proveniente do ISS e do IPTU para o ano de 2012, caso seja aprovada.

INCENTIVO À CULTURA - Além disso, outro fato relevante é a criação, junto à Secretaria Municipal de Cultura, do Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais [FEPAC], que centralizará os recursos para uma posterior aplicação em projetos culturais. Nesta terça-feira [18], um grupo, com a presença do presidente da Câmara, da secretária de Cultura e de representantes do setor cultural icoense, foi até a Rádio Papagaio FM esclarecer sobre o Projeto.

INCENTIVO À CULTURA - Nesta quarta [19], segundo informações repassadas ao Icó é Notícia, o mesmo grupo citado anteriormente estará na Brasil FM reforçando o convite à participação da comunidade local, em especial representantes do setor cultural, para participarem da sessão plenária da Câmara desta semana, que realizará uma audiência sobre o PL. A votação deverá acontecer na sessão da semana seguinte. Para ver o projeto na íntegra, clique aqui.

__________________________________

I TORNEIO DE FUTSAL GOSPEL - Nos próximos dias 29 e 30 de outubro de 2011 será realizado, na quadra esportiva da Escola Estadual Vivina Monteiro, em Icó, a primeira edição do Torneio de Futsal Gospel. De acordo com informações veiculadas no blog do Vital Neto, as inscrições encontram-se abertas aos interessados.

I TORNEIO DE FUTSAL GOSPEL - As informações podem ser obtidas com o Irmão Thiago, através do telefone [088] 9281-8190. O evento é uma realização da Assembleia de Deus Canaã de Icó.

__________________________________

RENOVAÇÃO DA LOCAÇÃO DE PRÉDIO PELO DETRAN - O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito[Detran-CE], divulgou o Extrato de Aditivo ao Contrato [nº 20/2008] que trata da prorrogação da vigência do contrato de locação do imóvel para utilização do Departamento. O referido imóvel localiza-se na Rua Francisco Maciel, 1910, no Centro de Icó.

RENOVAÇÃO DA LOCAÇÃO DE PRÉDIO PELO DETRAN - A prorrogação do contrato de locação destina-se à "instalação e funcionamento do Posto de Trânsito do município de Icó", pelo prazo de 12 meses, com início em 15 de outubro último. O valor global chega a R$5.646,15 [cinco mil, seiscentos e quarenta e seis reais e quinze centavos].

RENOVAÇÃO DA LOCAÇÃO DE PRÉDIO PELO DETRAN - Assinam o documento, publicado no Diário Oficial do Estado de 14 de outubro de 2011, o superintendente do Detran-CE, João de Aguiar Pupo, e a contratada/ proprietária do imóvel, Maria do Socorro Carvalho.
FONTE: ICÓ É NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário