quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fortaleza pode ser nesta 5ª feira como subsede da Copa das Confederações

“Hoje é o dia de saber oficialmente o que será confiado a Fortaleza na função de anfitriã da Copa do Mundo de 2014. Às 12h50min (de Fortaleza), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anuncia em Zurique, na Suíça, com transmissão da TV Globo, os papéis que cada sede terá no Mundial e também na Copa das Confederações de 2013. E a capital cearense vive a esperança de saltar do grupo de coadjuvantes para a elite das cidades protagonistas dos dois eventos.
Pelos prognósticos mais positivos, o estádio Castelão tem condições de ser agraciado na Copa do Mundo com jogos de primeira fase da seleção brasileira, partidas de outra seleção cabeça-de-chave e ainda uma das semifinais. Além disso, a sede cearense ainda figura como um dos prováveis cenários da Copa das Confederações, evento-teste do Mundial.
Tudo isso significa mais prestígio, mais visibilidade e mais turismo para o Ceará. “Depois da visita do Comitê Organizador no dia 28 de setembro, estou otimista de que Fortaleza possa ter todas essas oportunidades”, avalia Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa, que estará presente no anúncio.
Segundo informações divulgadas pelas agências Folhapress e Estado, pelo jornal O Globo e pela TV Globo, Fortaleza deve ocupar lugar na lista das quatro cidades que vão abrigar jogos da Copa das Confederações. Além dela, constam nessa relação Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Além disso, as informações dão conta de que Fortaleza receberia jogos da seleção brasileira na 1ª fase do Mundial, ao lado de São Paulo e Brasília.
A favor de Fortaleza ainda há a capacidade do Castelão. Com espaço para mais de 67 mil pessoas, o estádio vai figurar como um dos quatro maiores do País, cumprindo a exigência da Fifa de ter mais de 60 mil lugares para ser ocupado por um jogo semifinal.
Anúncio da Fifa
Hoje, às 12h50min (de Fortaleza), a Fifa anuncia os calendários da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. Fortaleza está cotada para receber jogos da seleção brasileira na primeira fase do Mundial, partida de outra cabeça-de-chave (o que poderia garantir uma seleção campeã mundial na cidade) e uma semifinal. Além disso, seria sede da Copa das Confederações.
O cronograma de partidas considera o clima e a distância entre as sedes. As seleções disputarão partidas iniciais em cidades de uma mesma região, evitando grandes deslocamentos. Para evitar o frio, os jogos no Sul serão à tarde. Contra o calor, no Norte e no Nordeste, à noite.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário