domingo, 30 de outubro de 2011

Icó é ponto de parada para Suassuna, Ariano

FONTE: ICÓ É NOTÍCIA
Um final de semana regado pela representatividade da Cultura nordestina. A oportunidade tem data e hora marcada.

Neste domingo [30], o paraibano Ariano Suassuna estará na "Cidade dos Casarões" em razão de gravações de uma película sobre o romancista de responsabilidade do Departamento Nacional do SESC. No sábado [29], há ainda a possibilidade do dramaturgo estar no Icó, mas não é confirmado.

LOCAL ESPECIAL E SIGILO - A informação da vinda de Suassuna é pouco divulgada pela mídia em razão do sigilo da produção, segundo informações repassadas para o Icó é Notícia. As gravações serão abertas ao público, a partir das 9h30 no Teatro da Ribeira dos Icós.

Outro fato que chama a atenção e ao IN repassado foi da escolha do autor do "Auto da Compadecida" pelo Icó. O projeto foi de passar por quatro municípios, sendo que o Icó teria sido pedido por Ariano.

O carinho pelo Icó foi trazido neste canto de página, há tempos, quando o poeta foi entrevistado pela repórter Maria Betânia Monteiro, do jornal potiguar "Tribuna do Norte". Indagado sobre "Se tivesse que se despedir do Nordeste, que imagens gostaria de levar com você?", ele não demorou: "Do Ceará, eu gostaria de levar Icó e aquela região do Araripe".

ARMORIAL - Uma oportunidade única de discutir e debater sobre o Nordeste e sua rica Cultura, exemplifiaca no Movimento Armorial, idealizado por Suassuna, com o objetivo de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. O Movimento procura orientar para esse fim todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras expressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário