quinta-feira, 3 de maio de 2012
Brilhou o tricolor... gaúcho
Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, no PV, no 1º jogo das oitavas
A torcida fez a parte dela. Lotou as arquibancadas do PV, exibiu mosaico pedindo “raça” e apoiou o time nos 90 minutos. Em campo, viu outro tricolor brilhar: o gaúcho. Eficiente no ataque e com uma marcação quase impecável na defesa, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0, no PV, na partida de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Um prejuízo e tanto para o Fortaleza que, no jogo de volta, em Porto Alegre, na quarta-feira que vem, precisava devolver o placar, para levar para os pênaltis, ou
vencer a partir de três gols de diferença. Outra alternativa para o time deixar o estádio Olímpico classificado é vencer por 3 a 1, 4 a 2 ou 5 a 3.
Logo na saída de jogo o time de Wanderley Luxemburgo já disse a que veio, chegando com perigo ao ataque. A pressão continuou. No intervalo de um minuto os gremistas decidiram.
Aos 11 minutos, Léo Gago fez boa jogada pela esquerda e cruzou. No rebote da zaga, a bola sobrou para Marcelo Moreno colocar os gaúchos em vantagem. Não deu para sentir o gol. No minuto seguinte, outro golpe duro, no belo chute de Marco Antônio, que foi no ângulo.
Após os dois gols, o Fortaleza equilibrou o jogo e o Grêmio ficou na defensiva. Apesar do esforço dos comandados de Nedo Xavier, o goleiro Victor não precisou trabalhar tanto no 1º tempo. Um cenário que mudou completamente na etapa final, quando Cléo e companhia passaram a incomodar pra valer o goleiro.
A empolgação aumentou quando o Grêmio ficou com um a menos, com a expulsão de Pará. Nedo não pensou duas vezes e promoveu a estreia de Assisinho e Marcelo Régis, deixando o time com quatro atacantes em campo. Não foi o suficiente para furar o bloqueio gremista, que segurou o placar.
Na saída de campo, aplausos e gritos de incentivo da torcida para os jogadores do Fortaleza. O foco agora é o 1º jogo da final do Campeonato Cearense, no domingo, contra o Ceará, no mesmo PV.
C. DO BRASIL
FORTALEZA - 0
TÉCNICO: NEDO XAVIER
FOR: 4-4-2
JOÃO CARLOS, RAFINHA, CLÉBER CARIOCA, CIRO SENA, KAUÊ (MARCELO RÉGIS), LEANDRO (ASSISINHO), MARIELSON, GERALDO
ESLEY (LUCAS), JAÍLSON, CLÉO
GRÊMIO - 2
TÉCNICO: W. LUXEMBURGO
GRE: 4-4-2
VICTOR, WERLEY (VILSON), FERNANDO, PARÁ, EDÍLSON, NALDO
SOUZA, M. ANTÔNIO (MARQUINHOS), MARCELO MORENO, ANDRÉ LIMA (SIMON), LÉO GAGO
Local: Presidente Vargas
Data: 2/5/2012
Renda: R$ 406.161
Público: 18.414 pagantes e 916 não pag.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
C. amarelos: Pará, André Lima, Fernando (G), Kauê, Ciro Sena e Jaílson (F)
C. vermelho: Pará (G) Gols: Marcelo Moreno (11min 1ºT) e Marco Antônio (12min 1ºT)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário