quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brilhou o tricolor... gaúcho


Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, no PV, no 1º jogo das oitavas

A torcida fez a parte dela. Lotou as arquibancadas do PV, exibiu mosaico pedindo “raça” e apoiou o time nos 90 minutos. Em campo, viu outro tricolor brilhar: o gaúcho. Eficiente no ataque e com uma marcação quase impecável na defesa, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0, no PV, na partida de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.



Um prejuízo e tanto para o Fortaleza que, no jogo de volta, em Porto Alegre, na quarta-feira que vem, precisava devolver o placar, para levar para os pênaltis, ou
vencer a partir de três gols de diferença. Outra alternativa para o time deixar o estádio Olímpico classificado é vencer por 3 a 1, 4 a 2 ou 5 a 3.

Logo na saída de jogo o time de Wanderley Luxemburgo já disse a que veio, chegando com perigo ao ataque. A pressão continuou. No intervalo de um minuto os gremistas decidiram.


Aos 11 minutos, Léo Gago fez boa jogada pela esquerda e cruzou. No rebote da zaga, a bola sobrou para Marcelo Moreno colocar os gaúchos em vantagem. Não deu para sentir o gol. No minuto seguinte, outro golpe duro, no belo chute de Marco Antônio, que foi no ângulo.


Após os dois gols, o Fortaleza equilibrou o jogo e o Grêmio ficou na defensiva. Apesar do esforço dos comandados de Nedo Xavier, o goleiro Victor não precisou trabalhar tanto no 1º tempo. Um cenário que mudou completamente na etapa final, quando Cléo e companhia passaram a incomodar pra valer o goleiro.


A empolgação aumentou quando o Grêmio ficou com um a menos, com a expulsão de Pará. Nedo não pensou duas vezes e promoveu a estreia de Assisinho e Marcelo Régis, deixando o time com quatro atacantes em campo. Não foi o suficiente para furar o bloqueio gremista, que segurou o placar.


Na saída de campo, aplausos e gritos de incentivo da torcida para os jogadores do Fortaleza. O foco agora é o 1º jogo da final do Campeonato Cearense, no domingo, contra o Ceará, no mesmo PV.



C. DO BRASIL


FORTALEZA - 0

TÉCNICO: NEDO XAVIER

FOR: 4-4-2

JOÃO CARLOS, RAFINHA, CLÉBER CARIOCA, CIRO SENA, KAUÊ (MARCELO RÉGIS), LEANDRO (ASSISINHO), MARIELSON, GERALDO

ESLEY (LUCAS), JAÍLSON, CLÉO


GRÊMIO - 2
TÉCNICO: W. LUXEMBURGO
GRE: 4-4-2

VICTOR, WERLEY (VILSON), FERNANDO, PARÁ, EDÍLSON, NALDO

SOUZA, M. ANTÔNIO (MARQUINHOS), MARCELO MORENO, ANDRÉ LIMA (SIMON), LÉO GAGO


Local: Presidente Vargas

Data: 2/5/2012

Renda: R$ 406.161

Público: 18.414 pagantes e 916 não pag.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

C. amarelos: Pará, André Lima, Fernando (G), Kauê, Ciro Sena e Jaílson (F)

C. vermelho: Pará (G) Gols: Marcelo Moreno (11min 1ºT) e Marco Antônio (12min 1ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário