sábado, 19 de maio de 2012

Ceará perde do América-MG e PC Gusmão amarga primeira derrota após retorno

Com gols de Fábio Júnior e Rodriguinho, clube mineiro venceu o Alvinegro na 1ª rodada da Segundona (Foto: Fabio Lima/O POVO)Com gols de Fábio Júnior e Rodriguinho, clube mineiro venceu o Alvinegro na 1ª rodada da Segundona (Foto: Fabio Lima/O POVO)
A torcida alvinegra marcou presença no estádio Presidente Vargas, nesta sexta-feira (18), disposta a fazer uma festa completa na estreia do Ceará pela Série B do Brasileirão. Mas o desempenho do time decepcionou no primeiro tempo e o Vovô perdeu por 2 a 1 para o América-MG.
Antes do apito inicial os alvinegros ainda festejavam o título estadual conquistado no último domingo, com os jogadores recebendo as faixas e o troféu de campeão cearense providenciados pela diretoria do clube.
Mas a alegria da torcida e a confiança do time de PC Gusmão não durariam muito, pois, oito minutos depois do começo da partida, Rodriguinho encontrou espaço para atravessar a defesa do Ceará e abrir o placar para o América-MG.
O Ceará não esmoreceu, mas esbarrava nos erros de passe e no desencontro da composição ofensiva, que (sem Felipe Azevedo, Mota e Romário) foi formada por Ederson e Misael. Assim, a saída encontrada pelo time de PC Gusmão foi arriscar em chutes de fora da área e bolas alçadas pelo alto.
Enquanto o Alvinegro não sabia o que fazer para chegar ao gol, o América-MG era preciso nas poucas chances criadas. Assim, no contra-ataque, aos 33 minutos, Fábio Júnior recebeu cruzamento fácil dentro da área e não encontrou resistência para marcar o segundo do Coelho.
Aos 35 foi a vez de Misael disparar, mas desperdiçou nas mãos de Neneca. Aos 43, foi a vez de Apodi avançar em velocidade e também parar no goleiro adversário.
PC Gusmão mexeu na formação do Vovô para o segundo tempo, deixando mais incisiva com Tinga e Reina.
Como consequência, aos sete minutos, a esperança alvinegra foi retomada com um gol de Daniel Marques. Foi o suficiente para tornar o time mais vibrante. Mas a ansiedade em resolver logo esgotou os ânimos.
Tinga, num chute de fora da área, foi quem, de fato, assustou Neneca. E apesar de insistir na tentativa minimizar o prejuízo, o Ceará saiu do PV com uma derrota decepcionante.
"É trabalhar e corrigir os erros. Não podemos perder dentro de casa", reconheceu Daniel Marques. A equipe de Porangabuçu volta a jogar pela Série B no próximo sábado, fora de casa, contra o Guaratinguetá.
Ficha Técnica:
Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Régis (Reina), Eusébio e Rogerinho; Ederson (Tinga) e Misael (Henrique Dias).Técnico: PC Gusmão
América-MG: Neneca, Boiadeiro (Patrick), Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Lula) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson)e Fábio Júnor. Técnico: Givanildo Oliveira
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Renda:R$193.501, 00
Público pagante: 17.820
Cartões amarelos: Ederson, Boiadeiro, Potiguar, Misael, Bryan, Fábio Júnior, Patrick

(Ana Flávia Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário