domingo, 6 de maio de 2012

Ronda do Quarteirão homenageia policiais de Icó, Iguatu e Acopiara

FONTE: ICÓ É NOTÍCIA

Nesta quinta-feira [3], no auditório da CREDE 16, em Iguatu, O Ronda do Quarteirão homenageou os policiais militares do Núcleo de Policiamento Comunitário XXIII, do qual fazem parte os municípios de Icó, Iguatu e Acopiara.

A celebração foi feita para os PMs que se destacaram no campo operacional e comunitário no período dos meses de fevereiro, março e abril de 2012.

A iniciativa foi do atual Comandante do BPCom/Ronda do Quarteirão, Tenente-Coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, que instituiu a outorga do título de "Policial Destaque Operacional Ronda" e "Policial Destaque Comunitário Ronda".

A premiação é destinada àqueles policiais militares que se destacaram entre os seus pares dentro de suas atividades laborais no desempenho de atividade operacional ou exercício da missão policial militar de seus respectivos Núcleos de Policiamento Comunitário [NPCs], através de atuações preventivas ou repressivas relevantes e meritórias.

O resultado deste mérito é proporcionar o engrandecimento das ações operacionais do BPCom e a elevação do sentimento de orgulho para aqueles que nele servem e de ações comunitárias que visam à execução da filosofia de polícia comunitária, através das práticas de visitas comunitárias, ações sócio-cultural-esportivas e melhoria do meio ambiente urbano.

PRESENÇAS - A solenidade contou com a presença do Capitão PM José Adailton da Silva – Orientador de Célula da Região Sul, representando o Comando do Ronda. Ele destacou a importância da conquista desses títulos na vida militar, uma vez que a missão policial requer dinamismo, abnegação, profissionalismo e amor à causa em que juraram servir.

Também esteve no evento o 1º Tenente PM Arquenio Braga Costa, Supervisor do NPC XXIII [Iguatu, Acopiara e Icó], que ressaltou o espírito público da tropa que comanda, tanto nas ações operacionais como nas ações comunitárias.


Os Policiais Militares homenageados foram:

POLICIAIS DESTAQUES OPERACIONAIS RONDA

Fevereiro de 2012

Cb PM Ronaldo ALBERTO Vieira
Cb PM Abel Pereira NETO
Cb PM Fcº Antonio BARBOSA do Nascimento
Sd PM Dimitryus SARMENTO da Silva

Março de 2012

Sd PM Dionanthan Reis da NÓBREGA
Sd PM JANAEL Alves da Silva
Sd PM EDIGLÊ Alves da Silva
Sd PM Shaid de Carvalho ARAÚJO

Abril de 2012

1º Sgt PM Antonio CLEUDO da Silva Sena
Sd PM Antonio JOZIVAN Martins Bandeira
Sd PM Raimundo NONATO Ferreira da Silva
Sd PM Alex LIMA Viana


POLICIAIS DESTAQUES COMUNITÁRIOS RONDA

1º Trimestre 2012

Sd PM Antonio ELENILSON Felipe Uchôa
Sd PM CLEYVAN Ferreira de Carvalho
Sd PM CÍCERO Bento da Silva
Sd PM Dannilo Rodrigues Netto MAIA

* Com informações do
Núcleo de Policiamento Comunitário XXIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário