quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ministério Público Estadual quer interdição da Delegacia de Iguatu

Entre as solicitações está a imediata transferência dos presos para estabelecimento prisional adequado, no prazo máximo de 6 meses.
Por: Kyara Aires
O Ministério Público do Estado (MPE) do Ceará pediu a interdição da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, além da imediata transferência dos presos para estabelecimento prisional adequado, durante o período em que se constrói uma nova delegacia. O prazo máximo permitido é de seis meses.
O município de Iguatu, já sofre há bastante tempo com a degradação em que se encontra a Delegacia Regional de Polícia Civil daquela cidade, principalmente quanto às instalações físicas que são bastante antigas, o que viabiliza inclusive a incidência de fugas. Entre os pedidos, há também a aquisição de duas viaturas.
A Delegacia Regional de Iguatu já havia recebido a visita de representantes do Ministério Público para uma inspeção, na qual foi registrado um relatório que descreve as péssimas condições físicas do prédio: celas com grades arrancadas, totalmente destruídas, esgoto a céu aberto correndo entre as mesmas, paredes com buracos, constatação de várias infiltrações de água da chuva, além de um enorme amontoado de motocicletas e bicicletas apreendidas que superlotam o espaço físico da delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário