domingo, 6 de maio de 2012

Ora governador, ora dirigente do PSB


O governador Cid Gomes evitou nessa sexta-feira (4) comentar a pesquisa encomendada pelo PSB ao Ibope, sobre sucessão municipal em Fortaleza. Cid Gomes esteve na Assembleia Legislativa para o lançamento do Programa Pacto pelo Pecém, uma série de ações e projetos em execução no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Na saída, o governador foi cercado pelos jornalistas, que queriam uma avaliação da pesquisa eleitoral. “Você viu a pesquisa? Foi consultada? Muito bem. Eu não fui, então eu não sei o que estava lá”, afirmou Cid Gomes, para uma jornalista que adiantou um dado da pesquisa.

A frustração dos repórteres foi tamanha porque Cid Gomes é presidente regional do PSB e, como dirigente maior do partido, deveria ter sido informado de todos os dados da pesquisa. Deveria.

Não há como o governador deixar a roupa de dirigente partidário em casa, assim como não há como o presidente do PSB deixar o paletó de governador no armário. Onde um está, o outro também estará.

Mesmo assim, na figura de governador, Cid Gomes gerou minutos de suspense e de grande tensão: “Eu não quero saber disso (aliança com o PT), não. Eu não estou nem um pouco preocupado”, disse. “Em junho (data das convenções partidárias), só lá eu vou cuidar disso”, completou, para alívio dos petistas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário