sexta-feira, 25 de maio de 2012

População tenta invadir delegacia para linchar assassinos de comerciante


IBICUITINGA
População tenta invadir delegacia para linchar assassinos de comerciante
"Cerca de 200 pessoas estavam no local. Eles quebraram algumas portas e ameaçaram atear fogo na unidade", disse a delegada

A população do município de Ibicuitinga, a 181,7 km de Fortaleza, tentou invadir o destacamento policial da região para linchar os acusados do assassinato de um comerciante de 52 anos, na última quinta-feira, 24.
"Cerca de 200 pessoas estavam no local. Eles quebraram algumas portas e ameaçaram atear fogo na unidade . Cortaram a energia elétrica e agrediram alguns policiais. Eu estava dentro do destacamento e foi necessária a presença do Comando Tático Motorizado (Cotam)", informou a titular de Morada Nova e responsável pelo destacamento de Ibicuitinga, delegada Socorro Portela.
De acordo com a titular, a tentativa de invasão aconteceu depois que três homens entraram na mercearia de Francisco Genival Assis de Freitas, localizada no Centro, e anunciaram um assalto. O proprietário tentou reagir e foi morto a tiros de revólver.
Após diligências, a Polícia conseguiu prender um acusado e apreender um adolescente de 15 anos, que teriam participado do crime. A população ficou revoltada com o assassinato e tentou invadir a delegacia, mas os policiais pediram apoio à Polícia de outras localidades e impediram o linchamento.
Em decorrência do tumulto, os dois acusados foram transferidos para a Delegacia de Morada Nova para a realização dos procedimentos necessários.
Baturité
Um homem foi morto a tiros quando assistia a uma partida de futebol na praça do município de Baturité. O crime aconteceu por volta das 21h, da última quinta-feira, 24.
Dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, e um deles efetuou um tiro contra Josenildo Francalino da Silva,45, conhecido como “Sarué”. O disparo atingiu o tórax da vítima, que ainda foi socorrido ao hospital da região, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Os acusados do crime ainda não foram identificados, e a Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário