IBICUITINGA
População tenta invadir delegacia para linchar assassinos de comerciante
"Cerca de 200 pessoas estavam no local. Eles quebraram algumas portas e ameaçaram atear fogo na unidade", disse a delegada
A população do município de Ibicuitinga, a 181,7 km de Fortaleza, tentou invadir o destacamento policial da região para linchar os acusados do assassinato de um comerciante de 52 anos, na última quinta-feira, 24.
"Cerca de 200 pessoas estavam no local. Eles quebraram algumas portas e ameaçaram atear fogo na unidade . Cortaram a energia elétrica e agrediram alguns policiais. Eu estava dentro do destacamento e foi necessária a presença do Comando Tático Motorizado (Cotam)", informou a titular de Morada Nova e responsável pelo destacamento de Ibicuitinga, delegada Socorro Portela.
De acordo com a titular, a tentativa de invasão aconteceu depois que três homens entraram na mercearia de Francisco Genival Assis de Freitas, localizada no Centro, e anunciaram um assalto. O proprietário tentou reagir e foi morto a tiros de revólver.
Após diligências, a Polícia conseguiu prender um acusado e apreender um adolescente de 15 anos, que teriam participado do crime. A população ficou revoltada com o assassinato e tentou invadir a delegacia, mas os policiais pediram apoio à Polícia de outras localidades e impediram o linchamento.
Em decorrência do tumulto, os dois acusados foram transferidos para a Delegacia de Morada Nova para a realização dos procedimentos necessários.
Baturité
Um homem foi morto a tiros quando assistia a uma partida de futebol na praça do município de Baturité. O crime aconteceu por volta das 21h, da última quinta-feira, 24.
Dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, e um deles efetuou um tiro contra Josenildo Francalino da Silva,45, conhecido como “Sarué”. O disparo atingiu o tórax da vítima, que ainda foi socorrido ao hospital da região, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Os acusados do crime ainda não foram identificados, e a Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário