sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fifa bane Treze e Brasil por irem à Justiça comum

Como o diretor jurídico da CBF já havia adiantado ao LANCENET!, a Fifa resolveu interferir na corrida por liminares que se tornaram as divisões inferiores do futebol Brasileiro. A entidade decidiu nesta quinta-feira que os paraibanos do Treze e os gaúchos do Brasil de Pelotas estão eliminados de todas as competições, nacionais e internacionais, por terem acionado a Justiça comum em assuntos desportivos. A informação é do site "Justiça Desportiva".
A dupla travava uma briga que se arrastava desde 2011 por vagas na Série C, em combate direto com o Rio Branco-AC e o Santo André. A confusão fez o STJD impedir que Terceira e Quarta Divisões começassem enquanto o imbróglio não fosse resolvido, mas a questão chegou ao fim.
A decisão da Fifa foi tomada no Congresso que está acontecendo em Budapeste, na Hungria, e tem a participação do presidente da CBF, José Maria Marin, e de Marco Polo Del Nero, membro dos Comitês Executivos da Fifa e da Conmebol.
A suspensão pode ser revista, sem os dois times desistirem das ações nos Tribunais de Justiça dos respectivos estados. O LANCENET! entrou em contato com a assessoria da CBF e foi informado de que, até as 14h, nenhuma confirmação havia chegado ao Rio.
Com a decisão, o anúncio da retomada das Séries C e D deve ser feito em breve pelo STJD e pela CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário