sexta-feira, 23 de março de 2012

Comitiva da oposição visita canteiro de obras da transposição do São Francisco em Mauriti

 
Marcos Cals integra a comitiva.


Uma comitiva de deputados federais da oposição – a maioria tucanos, visitará, nesta sexta-feira, um dos trechos das obras de transposição das águas do Rio São Francisco em Mauriti (Região do Cariri). O grupo, organizado pelo deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, partirá de Juazeiro do Norte às 9 horas com previsão de chegada ao local às 10 horas.

Segundo Raimundo Gomes, ali haverá um ato de repúdio à demora das obras. Mauriti sedia o canteiro de obras dos lotes 6 e 7 (44 km de canal). No local, o aterro e as escavações foram feitas, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão, os moradores confirmam que a obra foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos desta situação.

No grupo, vai também o presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, adiantando que a visita objetiva constatar a realidade do projeto. “As notícias que temos, através da imprensa e de moradores da região, são de total abandono da obra. Isso comprova o desprestígio dos atuais governantes locais e desconstrói falsas propagandas sobre a transposição”, destaca.

Essa é a primeira que a oposição fará para fiscalizar obras e ações do governo federal. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o objetivo é percorrer o Brasil. “Enquanto o governo faz propaganda do que lhe convém, cabe à oposição fiscalizar o andamento das ações e projetos que interessam ao país”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário