quarta-feira, 21 de março de 2012

Psiu? Povo algum merece ter um legislativo "caricato" e "nulo". Icó também não merece!


Para o Palácio da Alforria, praticamente já temos consolidadas as três chapas que lutarão em torno do poder municipal. A situação buscará a reeleição, o que é altamente legítimo. Já a oposição possivelmente vem com duas candidaturas.


E para a Câmara Municipal de Icó? Já há alguém capaz de dizer quem serão os nomes que nortearão a eleição legislativa em 2012? Ou vamos ficar na mesmice e reeleger os mesmos dez vereadores ora existentes e que pouco fazem em prol da população, com honrosas e raríssimas exceções? São interrogações que você, caro leitor, deve fazer até o dia do pleito, já marcado para 07 de outubro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O que é sabido é que em Icó poucos nomes de peso tem se despontado para a eleição da Câmara de Vereadores, que, cá para nós, precisa de uma revigorada e de uma mudança urgente. Do jeito que se encontra, predominando o assistencialismo em detrimento da coletividade, é que não pode ficar.

Para 2012, ao invés de dez vereadores, teremos eleitos 15 parlamentares icoenses. É um bom número para quem se lançará candidato. As chances aumentam, com certeza! Será que destes 15 teremos algo renovado? Só depende do povo.

Será que você está satisfeito com o trabalho de nossos dez edis? Você sabe em que votou para vereador na última eleição datada de 2008? E se sabe, você está acompanhando o trabalho dele durante estes quatro anos de mandato parlamentar? Você terá coragem de votar novamente nele ou migrará para outro postulante? Mais perguntas para você pensar e refletir.

O que é verdade é que esta legislatura (2009-2012) já pode sim ser considerada a pior de todos os tempos. Tivemos presidente que não tomou posse, eleição para presidente tumultuada, escândalo envolvendo vereadores, retorno de vereador envolvido com escândalo de ordem administrativo e político, dentre outros. Enquanto isso, Evandro Juvino (PSD) e Cia LTDA continua a borbolhetear entre uma legislatura e outra.

Pense bem! O futuro de Icó está nas suas mãos.

Enquanto isso, este escriba vai fazendo as suas escolhas eleitorais. Porque, antes de ser jornalista, somos cidadãos soberanamente livres. Faça a sua escolha também!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário