domingo, 25 de março de 2012

PPS consegue reunir lideranças políticas de Barbalha


Fotos: Silva Neto
A convite dos organizadores do evento a Radio Brasil FM de Icó esteve presente ao enconto, Rubens Brasil ( Diretor Presidente da emissora), aompanhado do Radialista, Nélio Miranda, Willamy Sarmento(Presidente do PC do B de Icó) e do Diretor da Radio Montevideo de Cedro am, João Alexandrino.
Por: Barbalha Online

O Congresso Municipal do Partido Popular Socialista (PPS) em Barbalha, no Ceará, foi realizada no último domingo (25), no plenário da Câmara Municipal. O evento teve o objetivo de escolher o Diretório Municipal, Comissão de ética, Conselho Fiscal e um delegado para participar da Convenção Estadual do partido. O jovem presidente do PPS, Argemiro Sampaio Neto conseguiu reunir dois ex-prefeitos, Rommel Feijó de Sá (prefeito por dois mandatos e deputado federal também por dois mandatos) e João Hilário Coelho Correia (também ex-prefeito por dois mandatos). Os dois jamais estiveram no mesmo palanque.

Ontem (25), ambos afirmaram que estão dando suas contribuições para o surgimento de novas lideranças. Rommel disse que esteve bastante desmotivado para concorrer a qualquer cargo, preferindo trabalhar por uma renovação política. João Hilário descartou a pretensão de disputar a Prefeitura de Barbalha. Hilário assegurou que o seu partido, o PMDB, continua ligado à administração municipal, mas precisa continuar com o seu poder de independência.

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte e deputado federal, Manoel Salviano também prestigiou o evento, que teve ainda as presenças de vereadores e lideranças da política local. Durante toda a manhã, as dependências da Câmara Municipal permaneceram literalmente tomadas por filiados e simpatizantes do PPS.

O presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira disse que o PPS cearense está sendo recomposto com lideranças históricas e buscando novos filiados em mais de 100 municípios. Além disso, o partido está recebendo filiações de lideranças políticas, sindicalistas e estudantes.

O presidente do PPS cearense diz que seu propósito é organizar o partido e prepará-lo para as eleições do próximo ano. No plano nacional já existe uma aliança entre o PPS, o PSDB e o DEM. No Ceará essa aliança está sendo mantida e entendimentos estão sendo feitos no sentido de ampliá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário