Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Segundo delegada, suspeito prometia facilitar cadastro de aposentadoria.
Ele tentou se candidatar, mas teve candidatura recusada devido a denúncia
A polícia prendeu nesta quarta-feira (25), na cidade de Pindoretama, na Grande Fortaleza, um ex-candidato a vereador suspeito de aplicar golpes em aposentados e deficientes mentais da cidade. Segundo pessoas que alegam terem sofrido o golpe, José Menezes, de 29 anos, prometia facilidades para cadastrar a aposentadoria e, em troca, pedia a compra de utensílios domésticos.
"Ele disse que para esse cadastro dar certo, ele tinha que me levar em uma loja, para tirar alguma coisa no nome dele. Eu confiei, aí ele tirou uma televisão e um ventilador no meu nome", diz Maria Marília Costa, que sofreu o golpe de estelionato.
Francisco de Assis, que também sofreu o golpe da "falsa aposentadoria", diz que agora está endividado por ter comprado no nome dele eletrodomésticos que ele não tem. "Agora eu tenho o nome sujo em duas lojas", lamenta o agricultor, que recebe R$ 350 por mês.
O suspeito foi preso por crimes de estelionato e está na delegacia de Pindoretama. "Ele fazia crediário em lojas com o nome de pessoas que seriam beneficiários, adquiria muitos eletrodomésticos caros, como televisões de plasmas, e fazia débitos com empréstimos em nome dessas pessoas", explica a delegada de Pindoretama, Ana Cristiana Lima.
Segundo a delegada, o suspeito tentou se candidatar a vereador do município neste ano, mas por conta das denúncias teve a candidatura recusada pelo partido ao qual era filiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário