quarta-feira, 25 de julho de 2012

Agentes da PF apreendem computadores, documentos e interditam sala do Programa Agente do Bem em Iguatu

Publicado em 25/07/2012 - 17:34 por |DIÁRIO DO NORDESTE
Agentes da Polícia Federal cumpriram hoje, dia 25, na cidade de Iguatu, mandado de busca, apreensão e interdição na sede do Agente do Bem, no Bairro Prado. A determinação foi do juiz eleitoral de Iguatu, Josué de Souza Lima Jr. O objetivo é apurar denúncia de que o programa que foi suspenso por determinação judicial estaria funcionando de forma irregular.
Os agentes da Polícia Federal recolheram quatro computadores e documentação que estavam na sala do programa. A sala ficou interditada.
A secretária de Gestão, Célia Freitas, esclareceu que o programa Agente do Bem não estava em funcionamento. “Nós respeitamos a determinação judicial e o programa está suspenso”, disse. “A documentação apreendida vai comprovar isso. Os cadastros que foram realizados das famílias foram anteriores à decisão judicial. Essa denúncia é uma inverdade e estamos tranqüilos”.
O Programa
O Programa Agente do Bem foi implantado em 2011 pela Prefeitura Municipal de Iguatu e tem por objetivo efetuar pagamento de conta de água e de luz para famílias em situação de extrema pobreza, segundo critérios sociais, econômicos e mediante determinadas contrapartidas. O Ministério Público Eleitoral, em Iguatu, considerou o programa eleitoreiro e solicitou a sua suspensão, que foi determinada pela Justiça Eleitoral em fevereiro passado.
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado da Justiça Eleitoral. Foto: HB

Nenhum comentário:

Postar um comentário