Na estreia do técnico Vica, o Leão tem a dura missão de se recuperar contra o Paysandu, no estádio Mangueirão
O Fortaleza se apega à chegada do novo técnico Vica, e às mudanças promovidas por ele, para vencer o Paysandu hoje, às 20h30, no Mangueirão, e reagir na Série C.
Mas o primeiro desafio do novo comandante tricolor não é nada fácil. Primeiro, pela pressão por resultados, já que o Leão decepcionou nos dois primeiros jogos e, com apenas um ponto, necessita dar uma resposta à diretoria e sua torcida.
Segundo, pelo bom momento do adversário. Embalado, o Paysandu venceu os dois jogos que disputou e conta com o apoio de sua torcida no Mangueirão para voltar à liderança do Grupo A, perdida ontem para o Icasa.
E como só a vitória interessa, o técnico Vica não tinha outra saída se não deixar o time mais ofensivo, promovendo seis alterações em relação a formação do ex-técnico Nedo Xavier.
Deixaram o time titular, o zagueiro Micão, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, o volante Marielson, o meia Doda e os atacantes Cléo e Marcelo Régis. "Se ouve um empate e uma derrota, alguma coisa estava errada. Não vou entrar no mérito em criticar o Nedo, que respeito, mas temos que ter uma postura mais ofensiva se quisermos vencer na Série C", declarou o novo técnico.
Taticamente, o time se torna mais ofensivo com dois meias em campo: Doda e Geraldo, se opondo ao estilo de Nedo, adepto dos três volantes.
Nova dupla
Além de dois meias, Vica aposta suas fichas em um novo ataque. Jailson e Waldison terão a missão de marcar os gols que o time ainda não conseguiu fazer em dois jogos. "Os gols não saíram por azar dos atacantes. As situações foram criadas, mas infelizmente erramos. Espero que o pé esteja calibrado e os gols saiam", declarou o atacante Waldison.
O atacante Jaílson, que retorna depois de 22 dias se recuperando de lesão muscular, ressaltou que não quer ser visto como única esperança. "Por detalhes, não conseguimos bons resultados. O time pode evoluir, mas não me vejo como salvador da pátria. Todos precisarão dar sua parcela de contribuição para o Fortaleza voltar a vencer. Nenhum jogador ganha sozinho".
Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro - Série C
Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
Data-Hora: 16/07/2012 20h30
Árbitro: Paulo Sérgio Moreira (MA)
Assistentes: Fernando Santos (MA) e Geison Mendes (MA)
Transmissão: Verdinha 810
Paysandu
Técnico: Roberval Davino
Elenco: Paulo Rafael, Fábio Sanches, Marcus Vinicius, Thiago Costa, Kiros, Ricardo Capanema, Fabinho, Yago Pikachu, Harison, Thiago Potiguar, Leandrinho
Fortaleza
Técnico: Vica
Elenco: Geraldo, Jaílson, Waldison, Doda, Esley, Leandro, Kauê, Cléber Carioca, Micão, Rafinha, Lopes
Vladimir MarquesRepórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário