quinta-feira, 26 de julho de 2012

INDERERIMENTO!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A juíza titular da 15ª. Zona eleitoral, do Município de Icó (CE), Dra. Lia Sammia Sousa Moreira, atendendo pleito do Ministério Público Eleitoral – Dr. Luciano Tonet e da Coligação Mudança com Honra e Coragem – através do Candidato Jaime Júnior (DEM), publicou ontem (25\07) no mural do Cartório Eleitoral, “sentença” que confirmou o “indeferimento” para concorrer ao pleito eleitoral de 2012, como candidatos a vereador, os seguintes cidadãos, todos atuais vereadores icoense(s), com espeque na Lei Complementar nº. 135/2010 (Ficha Limpa): Marconiêr Mota, Evandro Juvino, Ricardo Nunes e Flamarion Pereira.


Os vereadores tiveram suas prestações de contas, quando no exercício da presidência da câmara municipal de Icó e\ou secretário municipal, desaprovdas pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM\Ce.

O tenente da polícia militar, Juvenal Mulato, foi indeferido, por entender o MPE, que não houve desincompatibilização de suas funções militares, dentro do prazo legal.

Cabem recursos ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, em Fortaleza, para novo análise judicial.

O candidato a prefeito pelo Democratas – DEM, Jaime Júnior, também foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral, com assento em Icó, com fundamento na Lei Complementar nº. 135/2010 (Ficha Limpa). Ou seja, contas de governo desaprovadas pelo TCM\Ceará.
O processo de Jaime Júnior ainda encontra-se em análise. A justiça eleitoral icoense garante que vai cumprir todos os prazos, previstos em lei, para despachos e decisões.



O candidato ao prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), já teve sem empecilhos, o seu registro "deferido" pela justiça eleitoral.
 
FONTE: BLOG DE FABRÍCIO MOREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário