ogadores do Fortaleza vibram com a marcação do gol de Waldisson, ainda no primeiro tempo (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
A partida começou com nove minutos de atraso, por conta da delegação do Paysandu ter enfrentado problemas de engarrafamento para chegar ao Mangueirão.
Aos 14 minutos, o Leão chegou ao gol. Waldisson aproveitou bola trabalhada com Jailson e Rafinha e marcou o primeiro gol do Fortaleza na Série C.
Depois do gol, o Paysandu foi só pressão em cima do Tricolor do Pici, que segurava o placar como podia. A situação piorou aos 45 minutos, quando Esley, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso num lance que foi interpretado pelo árbitro maranhense Paulo Santos Moreira como simulação. “Isto foi uma injustiça. O juiz tá querendo estragar o jogo”, lamentou o técnico Vica.
Na defesa
No intervalo, Vica retirou Jailson e colocou Gustavo Moura em campo. O Tricolor do Pici ficou mais defensivo. No entanto, o Paysandu tinha mais espaço, só que não conseguia aproveitar as oportunidades de gol. Kiros e Pikachu perdiam as chances pelo time paraense. A defesa tricolor tinha dificuldade para conter as intervenções do Paysandu, que buscava o empate.
As ações no ataque do Leão se resumiam às descidas de Waldisson, que levava algum perigo ao gol de Paulo Rafael. Aos 37 minutos, o juiz expulsou Pikachu, por simulação de pênalti. Os dois times ficaram com 10 atletas em campo. Logo em seguida, o Fortaleza quase ampliou num chute de Geraldo, que esbarrou no travessão. (Rogério Gomes - rogeriogomes@opovo.com.br)
FICHA TÉCNICA
Paysandu 0x1 Fortaleza
Local: Estádio Mangueirão, em Belém
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos (MA) e Clauber José Miranda (MA)
Gol: Waldison, aos 14 minutos do 1° tempo
Cartões Amarelos: Geraldo, Esley (Fortaleza), Harisson, Kiros, Marcus Vinícius, Iago Pikachu (Paysandu)
Cartões Vermelhos: Esley (Fortaleza) e Yago Pikachu (Paysandu)
Renda: R$ 412.890,00
Público total: 24.915
Público pagante: 21.247 torcedores (3.668 não pagantes)
PAYSANDU: Rafael; Marcus Vinícius, Thiago Costa (Régis) e Fábio Sanches; Pikachu, Fabinho, Ricardo Capanema, Harisson (Wellington) e Leandrinho; Thiago Potiguar (Rafael Oliveira) e Kiros. Técnico: Roberval Davino
FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê; Esley, Leandro, Doda e Geraldo (Guto); Jaílson (Gustavo Moura) e Waldison (Marcelo Régis). Técnico: Vica
Nenhum comentário:
Postar um comentário