domingo, 29 de julho de 2012

Fortaleza vence de virada e entra do G-4

  • O Fortaleza garantiu mais uma vitória na Série C depois de vencer de virada o Treze por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (29), no PV, e foi válido pela 5ª rodada do Grupo A da competição nacional.
    >Confira a tabela atualizada do Grupo A da Série C
    O resultado deixou o Fortaleza na vice-liderança da chave com 10 pontos. O líder é o Icasa com mesmo número de pontos. O Verdão leva vantagem no saldo de gols. Já o Treze segue na lanterna com apenas 1 ponto ganho.
    O jogo
    Com um primeiro tempo de pouca criação e muitos erros, o Fortaleza pouco atacou e mostrou a fragilidade do seu sistema defensivo.
    Em uma das poucas jogadas de perigo do Leão, o meia Geraldo recebeu passe na grande área e lançou para Waldison, que tentou de bicicleta e mandou por cima do gol de Carlos Luna, aos 14 minutos.
    O Fortaleza botou pressão apenas no início do jogo, mas logo diminuiu o ritmo e viu o Treze chegar com perigo no ataque.
    Aos 35 minutos, o time paraibano abriu o placar no PV. O meia Christian recuperou bola no meio de campo, lançou na esquerda para Rodrigo Pardal, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Lopes.
    O time paraibano recuou, o Fortaleza tentou pressionar, mas a falta de finalização impediu o time cearense de empatar a partida no primeiro tempo.
    2ª tempo
    O Fortaleza começou com tudo no segundo tempo. O técnico Vica, fez modificações na equipe e o resultado surtiu efeito. Aos 14 minutos, Doda fez boa jogada pela esquerda e lançou na pequena área. O goleiro Carlos Luna deu um tapinha na bola, o bastante para tirar da cabeça de Geraldo.
    Dois minutos depois o Fortaleza empatou a partida. Cléo, que tinha entrado no lugar de Marcelo Régis, lançou na área. A defesa do Treze falhou e Waldison, livre de marcação, finalizou pro gol.
    O time paraibano não esboçou nenhuma reação. Melhor para o Leão, que continuou pressionando o adversário. A virada veio aos 35 minutos. Na cobrança de falta de Guto, o meia mandou direto pro gol. Carlos Luna deixou a escapar e no rebote, o zagueiro Micão não teve trabalho para fazer o segundo gol do Fortaleza.
    Atrás no placar, o Treze não conseguiu reagir e apenas viu o Leão administrar a partida. Vitória decretada e vice-liderança assegurada.
    6ª rodada
    Na próxima partida, domingo (05), às 16h, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, no Estádio Presidente Dutra, na capital do Mato Grosso. No mesmo dia e horário, o Treze recebe o Paysandu, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário