sexta-feira, 27 de julho de 2012

Grupo de promotores de Justiça vai a Pedra Branca investigar atentado contra colega

Depois de um atentado contra a residência oficial de um promotor de Justiça, na madrugada desta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Ceará (MPCE) deliberou uma série de manifestações, visando ações ostensivas e preventivas. Segundo o órgão, as ações pretendem proteger os membros da Instituição. Um grupo de atuação composto por promotores de Justiça vai se deslocar ao município de Pedra Branca para instaurar um procedimento para investigar o caso, em conjunto com as Polícias Civil e Militar. Segundo o MPCE, o promotor de Justiça já tem um segurança policial particular.
Preventivamente, será estruturado um trabalho constante de inteligência e estabelecido um procedimento padrão para os casos de segurança institucional. Além disto, em âmbito estadual, o procurador-geral de Justiça marcou, para o fim da tarde desta sexta-feira, 27, uma reunião com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra; o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Werisleik Pontes Matias; o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública.
Na próxima segunda-feira, 30, também está agendada uma reunião entre o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e o superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Sandro Luciano Caron de Moraes, com a finalidade de tratar sobre o assunto de forma a garantir a ordem constitucional.
O caso
Segundo informações do Comandante do Batalhão Provisório da Polícia Militar de Pedra Branca, tenente Cavalcante, o promotor estava em casa e ouviu os disparos, na madrugada da última quinta-feira, 26,. A vítima imaginou que o barulho fosse de fogos de artifício.
Durante o dia, porém, a empregada encontrou três projéteis na entrada da residência. A caminhonete do promotor apresentava marcas de tiros no para-choque. Uma perícia foi realizada no local, e a Polícia investiga o caso.
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário