domingo, 29 de julho de 2012

Candidatos traçam estratégias para o 1º debate na TV

Chegou o dia de os adversários na disputa pela Prefeitura de Fortaleza ficarem cara a cara para discutir o futuro político da Capital. A TV O POVO realiza neste domingo (29), a partir das 18 horas, o primeiro debate televisivo entre os candidatos. Os concorrentes dizem estar tranquilos, mas cada um já traça estratégias para se dar bem no confronto.
Candidato que deverá ser um dos principais alvos de críticas, o petista Elmano de Freitas – apoiado pela atual prefeita, Luizianne Lins – aliviou a agenda da véspera para “relaxar e se concentrar”, conforme adiantou o coordenador da campanha, deputado estadual Antônio Carlos (PT). “Ele vai ter umas 24 horas para ficar tranquilo, dar uma estudada geral”, explicou.
Experiente em situações desse tipo, Inácio Arruda (PCdoB) fará atividades na manhã de domingo, mas “depois de meio-dia, ele vai tomar banho dar uma repassada geral nos dados” sobre Fortaleza, disse o também coordenador de campanha Luiz Carlos Paes (PCdoB).
Entre os demais participantes, a ordem é evitar ataques. “Esse debate do início é muito importante para os candidatos, primeiro, se apresentarem e discutirem os principais problemas em pauta. Não vou fazer confronto nem agora, nem daqui pra frente”, promete o candidato Roberto Cláudio (PSB), que tem como principal cabo eleitoral o governador Cid Gomes, do mesmo partido.
Fazer críticas duras, sem focar em adversários específicos, também será o mote de Moroni Torgan (DEM) e Renato Roseno (Psol). Esse último tentará demarcar que parte dos concorrentes apoiou politicamente a gestão da qual hoje se opõem, afirmou o coordenador da campanha, João Alfredo (Psol).
Já o candidato do DEM se prepara para possíveis críticas sobre o fato de ter passado temporada em Portugal, longe dos problemas de Fortaleza. “Mas, e quem esteve aqui o tempo todo, resolveu alguma coisa?”, questionou o assessor de imprensa e marketing de Moroni, Erivelto de Sousa.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário