sábado, 14 de julho de 2012

Desembargador cearense é designado para comissão especial do CNJ


O desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará, foi indicado para coordenar os trabalhos da Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar, na Região Nordeste. A equipe tem o objetivo de identificar e acompanhar o andamento de projetos legislativos de interesse do Poder Judiciário que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
A designação, feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi comunicada nesta sexta-feira ao presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. As reuniões da Comissão ocorrerão mensalmente em Brasília, sempre às segundas-feiras, na sede do Conselho, localizada no Supremo Tribunal Federal (STF). “Fiquei feliz e prestigiado com a indicação, em especial por representar a vontade de todos os conselheiros da Comissão, que de forma unânime me escolheram. Vou me dedicar diuturnamente ao cargo para corresponder às expectativas do Conselho”.
OBJETIVO
Uma das principais iniciativas da Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar é a Agenda Legislativa do Poder Judiciário, que consiste em reunir em um só banco de dados os projetos de lei de interesse de todos os Tribunais brasileiros. Para isso, a equipe mantém diálogo com instituições nacionais e internacionais envolvidas com a Justiça, entre elas, entidades de classe da magistratura, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Corte Internacional de Justiça. Com informações do site do TJ-Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário