sábado, 3 de março de 2012

Polícia continua perseguição a assaltantes na região Centro-Sul

A perseguição ao bando que assaltou o Banco do Brasil de Catarina, no Centro-Sul do Ceará, na última segunda-feira (27.02), continua na região. Na manhã deste sábado (03) quatro dos integrantes do grupo morreram em confronto com a Polícia Militar, após intensa troca de tiros. A quadrilha tentava fugir do cerco armado pela PM ainda em Catarina. Ao chegar à zona rural de Acopiara, o grupo se deparou com equipes do Comando Tático Rural – Cotar (grupamento criado pelo secretário da Segurança, Francisco Bezerra, para combater quadrilhas organizadas no interior do Estado) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Por determinação do secretário da Segurança, as esquipes especializadas permaneciam na região desde o dia do assalto.
O secretário Bezerra comanda pessoalmente as ações. Os procedimentos legais serão adotados na Delegacia Municipal de Acopiara pelos delegados Romério Almeida (Roubos e Furtos) e Osmar Berto (Regional de Tauá). Outras quatro pessoas – três mulheres e um homem que dariam fuga ao bando – também foram presas.
Com a quadrilha, a Polícia apreendeu grande quantidade de dinheiro roubado do BB de Catarina, mochilas com mantimentos e 15 armas, entre escopetas, metralhadoras, fuzis, pistolas e revólveres. Algumas dessas armas haviam sido levadas do destacamento da PM no dia do assalto ao BB de Catarina. Também em poder do bando havia balaclavas, algemas e coletes balísticos.
(Informações SSPDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário