terça-feira, 3 de julho de 2012

Avião tem problema e retorna ao aeroporto de Cumbica em SP


Um avião da American Airlines, que decolou às 23h55 de segunda-feira com destino a Dallas (EUA), retornou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), cerca de uma hora após decolar.
A empresária Silvana Ferraro, que estava sentada em uma poltrona próxima à asa do avião, disse que houve uma explosão e fogo na turbina quando a aeronave estava decolando. " A minha filha começou a gritar assustada e eu chamei um comissário para avisar sobre o problema", afirma.
Após a empresária falar com um comissária, o comandante da aeronave anunciou que o voo retornaria a Cumbica, sem dar maiores explicações. Segundo Ferraro, antes de aterrissar o avião ficou sobrevoando o aeroporto por aproximadamente 20 minutos aguardando ordem de pouso.
O administrador de empresas, Michel Castaldelli, disse que no momento da decolagem ouviu um barulho como se fosse um pneu batendo em lombadas na pista e, em seguida, a aeronave perdeu potência e deu trancos. "Algumas pessoas dentro do avião disseram que viram fogo e sentiram cheiro de fumaça, eu não vi nada disso", disse Castaldelli.
Segundo o administrador de empresas, o comandante disse que retornaria ao aeroporto para fazer uma análise do que estava acontecendo com a aeronave. "O pouso foi normal, suave e o avião freou normalmente", afirma.
Os dois passageiros relataram que o avião pousou em uma área afastada e ao menos três equipes do Corpo de Bombeiros esperavam no local.
Após o pouso, os passageiros desembarcaram do avião e foram levados em um ônibus até o terminal de embarque, onde funcionários da empresa pediram para esperar 30 minutos para técnicos da manutenção analisarem se a aeronave poderia decolar novamente.
"Meia hora depois falaram que o avião não teria condições de decolar nesta madrugada, não houve uma justificativa oficial sobre o que aconteceu", disse Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário