sexta-feira, 6 de julho de 2012

Justiça eleitoral cassa prefeito e vice de Icó


Em decisão proferida ontem [5], o juiz substituto da 15ª Zona Eleitoral, sediada em Icó, Herick Bezerra Tavares, determinou a cassação e inelegibilidade do prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, e do vice-prefeito, Charles Peixoto.
A ação também atinge os vereadores Francisco Evandro e Ricardo Nunes, que, juntamente com o prefeito e o vice de Icó tiveram, segundo a decisão do juiz “a inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição em que se verificou [2008, no caso], além da cassação [registro ou] diploma”.

O fato rememora a última época eleitoral, no ano de 2008, quando o município sofreu com a instabilidade político-administrativa, com a entrada e saída de prefeitos no Palácio da Alforria.
A decisão do juiz acontece, segundo o documento, em razão dos envolvidos “terem sido diretamente beneficiados pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou pelo abuso do poder de autoridade”, finaliza a decisão.

CLIMA E TRÂMITES
Como é costumeiro em Icó, como aconteceu, em 2008, a decisão da saída do chefe do Executivo municipal causou movimentação política e bombas, em alguns pontos da cidade. Da decisão cabe recurso, que provavelmente será feito pelos advogados do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores.

Resta saber quem assumirá, se confirmada a saída de fato, de Marcos Nunes e Charles Peixoto. Seguindo a lógica, quem deve assumir é o presidente da Câmara Municipal de Icó, Júnior Dantas. A reportagem procurou ouvir o prefeito Marcos Nunes, mas até o fechamento desta edição, ele não atendeu as ligações. (Amaury Alencar)

4 comentários:

  1. É por essas brechas da lei que mim intristeço , pois se determina uma coisa e atraves de liminar acontece outra, por isso eu digo que o que precisamos nao é de lei pra impedir candidatura de politico ficha suja,mais sim de eleitores concientes para dizer nao ao que foi reprovado !!!

    ResponderExcluir
  2. Na realidade, o juiz substituto Erick Bezerra está de parabéns. Apesar de não soubermos a duração desta liminar, espero que a justiça seja feita e que um dia o Icó se torne uma cidade desenvolvida e sustentável, pois estamos cansados destas maus Administrações desses últimos anos.

    Voz do povo.......................................

    ResponderExcluir
  3. É CONVENINTE A SITUAÇÃO,PARA MEIA DUZIA DE PESSOAS QUE NÃO GOSTA EM SE DO ATUAL PREFEITO,DIGO,COM SINCERIDADE,O ICÓ TEM TIDO GRANDES AVANÇOS,AGORA É COVARDIA DIZER QUE O ICÓ,NÃO ESTAR NO CAMINHO CERTO,QUEM CRITICA SÃO PESSOAS DA OPSIÇÃO QUE GOSTARIA DE ESTAR MAMANDO NAS TETAS DO PREFEITURA,NÃO SOU DO ICÓ MAS TRASFERI MEU TITULO.SÓ PARA VOTAR EM MARCOS NUNES,POIS NEN JESUS CONSEGUI AGRADAR E OLHE BEM DEU SUA VIDA POR NÓS,PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  4. se esse anônimo tivesse conhecimento de Jesus, estaria calado pra falar a favor da injustiça,Icó está em declínio econômico e e moral. os eleitores pensam em satisfazer o seu ego, e não vê o que está sendo feito da cidade. não há uma fabrica que gere emprego a ninguem. os homens do poder só levam e levam, e ainda soltam bombas. mas a bíblia fala concernente a isso no salmo 73, salmo de asafe, um dia estarão diante do todo poderoso e verão que estão em cima de uma pedra enlodada e ao acordar darão falta do apoio.

    ResponderExcluir