terça-feira, 20 de março de 2012

Assalto deixa um morto e um ferido na Avenida Santos Dumont

Suzane Saldanha / Luis Márcio Domingues | 16h43m | 20.03.2012
Um assalto na agência do Bradesco terminou em troca de tiros entre assaltantes e a polícia militar na tarde desta terça-feira (20) na Avenida Santos Dumont com Desembargador Moreira. De acordo com o comandante geral da Policia Militar, Coronel Werisleik Matias, no confronto com a polícia um assaltante morreu e outro foi baleado.

> Editor do caderno de Polícia fala sobre assalto ao Bradesco
O assaltante João Erivaldo da Silva, de 24 anos, morreu no local após receber um tiro na cabeça de um policial da Força Tática de Apoio (FTA). O homem já respondia por dois assaltos e um homicídio.
Já o acusado Eronildo Alves de Lima foi baleado com quatro tiros - na face, joelho, costas e coxa- e foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Eronildo responde por porte ilegal de armas.
No hospital, os médicos ainda tentaram reanimar João Erivaldo, mas o procedimento não obteve sucesso. Familiares do acusado ainda eram esperados até o início da noite para reconhecimento. O caso de Eronildo foi mais simples. De acordo com o coronel Hélio Marquins, ele chegou consciente ao IJF.
"Ele (Eronildo) precisou fazer uma cirurgia de maxilar. O tiro pegou abaixo do olho, na parte da face. Quando chegou aqui Eronildo estava inclusive consciente, pedindo para chamar uma pessoa, não sei se é parente. A parte óssea do rosto ficou bastante danificada", revela o coronel que trabalha no hospital.
Segundo o comandante, o terceiro assaltante, José Ronaldo Silva Santos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo o delegado Romero, o homem foi autuado em flagrante e vai responder ao artigo 157 - roubo com uso de violência - e formação de quadrilha. O bandido já responde por dois assaltos, dois homicídios e formação de quadrilha.
Invasão
De acordo com policias da Força Tática de Apoio (FTA), cinco homens invadiram a agência que estava lotada, e foram diretamente para os caixas, outro assaltante ficou fora do banco. O assalto durou entre 10 e 20 minutos.
Durante a ação, uma funcionária do Bradesco teve a arma apontada na cabeça e o carro arrombado.
Após perceberem a chegada dos policiais, os bandidos subiram para o primeiro andar da agência. Na fuga, João Erivaldo e Eronildo pularam a janela do prédio, e José Ronaldo foi preso por um policial do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Na operação foram apreendidas seis armas, entre elas, uma pistola e três revólveres. Todo o dinheiro foi recuperado e entregue ao gerente do banco.
Policiais da Força Tática de Apoio (FTA), do Comando Tático de Apoio de Motocicletas (COTAM), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão à procura dos outros assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário