sexta-feira, 9 de março de 2012

Cerco ao bando: policia prende mais um acusado no assalto ao BB de Catarina




Francisco Jânio Pereira Mota, 46

Francisco Jânio Pereira Mota, 46 com o rosto coberto
Reportagem em fotos: Diomar Araújo








Segundo o comandante Gomes Filho, Janio Mota quem teria executado o PM Alves Neto e atirado contra o helicóptero.


Um verdadeiro cerco policial envolvendo BPChoque, Gate, Cotam, Cotar, Canil e Força Tática, comandado diretamente pelo Comandante Geral do CPI (Comando de Policiamento do Interior) Coronel Gomes Filho, conseguiu prender na manhã de hoje, sexta-feira (9), por volta das 10:30hs, na localidade de Sito Retiro, zona rural do município de Acopiara, Francisco Jânio Pereira Mota, 46, acusado de participar diretamente do assalto a agência do Banco do Brasil, Casa Lotérica e na execução do PM Alves Neto, na cidade de Catarina, região Inhamuns, distante 398 km de Fortaleza. Fato ocorrido a 13 dias.

De acordo com informações do coronel Gomes Filho, Jânio Mota, foi preso dentro de uma residência e não esboçou qualquer reação.

Também na operação policial, um rapaz de identidade preservada pela policia, foi detido e conduzido para o destacamento de Catarina. O acusado Jânio Mota, foi com os policiais ainda em diligencias na tentativa de encontrar armas e o restante do dinheiro oriundo do assalto. Zé Roberto continua foragido e não está baleado.
Jânio será conduzido para a 14ª DP de Tauá onde será ouvido pelo delegado Dr. Osmar Berto.


Entrevista com o comandante do CPI coronel Gomes Filho, na edição deste sábado, as 7hs, da manhã, no Portal de Noticias 1ª Edição. ( Rádio Portal dos Inhamuns 87,9 Catarina.

Condenado
Jânio Mota foi condenado pela Justiça Federal a uma pena de 23 anos de prisão pela prática de assalto aos Correios do Município de Triunfo, Estado da Paraíba. Informações: Site Rádio Difusora dos Inhamuns. Wilrismar Holanda e Lindon Jonhson

Nenhum comentário:

Postar um comentário