quarta-feira, 4 de julho de 2012

Inspetor é preso acusado de corrupção

“O turista queria registrar um Boletim de Ocorrência. Mas mal pode explicar o que lhe levara ao 30º Distrito Policial, no bairro Conjunto São Cristóvão. Foi de pronto informado da suspensão dos procedimentos na tarde de ontem. Apenas casos emergenciais eram atendidos desde as 13 horas. Membros da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) inspecionavam o prédio.
Estavam lá por determinação do titular da CGD, Servilho Paiva, em busca de mais droga na sala do inspetor Carlos Hederani Pinheiro Bezerra, preso em flagrante na última segunda-feira, 2, após denúncia de prática de corrupção. Os trabalhos continuam hoje, mas ainda não se sabe até quando durarão.
Segundo nota emitida ontem pela CGD, Hederani teria exigido R$ 1 mil a um homem pela liberação de uma motocicleta apreendida no domingo, 1º, em blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O condutor não portava a Carteira Nacional de Habilitação. A cobrança é ilegal.
O caso chegou à Coordenação de Inteligência da Polícia Civil (Coin) ainda no domingo, através de uma denúncia. A CGD abriu investigação no dia seguinte e, de imediato, enviou técnicos ao 30º DP junto com a vítima. Com o flagrante, o inspetor recebeu voz de prisão. Hederani está recolhido na Delegacia de Capturas e Polinter, no Centro.
Em inspeção inicial, a tropa da Controladoria encontrou trouxas de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína armazenadas pelo policial na sala que ele ocupava no DP. Quantitativos não foram divulgados pela CGD. Com isto, configuraram-se os crimes de corrupção passiva e tráfico de drogas, que podem levar Hederani à expulsão da Polícia Civil. Ele ficará afastado do cargo durante as investigações, segundo adiantou ao O POVO o delegado-geral da Instituição, Luiz Carlos Dantas.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário