segunda-feira, 9 de julho de 2012

Prefeito cassado resiste a entregar cargo em Ramilândia (PR)

09/07/2012-22h47

Com a porta do gabinete trancada, o ex-prefeito de Ramilândia (interior do Paraná), Rui Spagnol (PDT), que teve o mandato cassado, resistiu a entregar o cargo para o vice na manhã desta segunda-feira (9).
A confusão começou por volta das 10h. "Ele se trancou na sala e não quis receber a ordem judicial", afirma o vice-prefeito, Ricardo Celoni Neto (PP).
Segundo a Polícia Militar, que foi chamada no local, o ex-prefeito chegou a abrir a porta para receber os papéis que informavam sobre a posse do vice, mas a fechou novamente e reabriu após 15 minutos.
Houve discussão. De acordo com a polícia, o ex-prefeito ainda tentou contestar os documentos. O tumulto terminou cerca de uma hora depois.
Acusado de desviar recursos da merenda escolar para pagar funcionários da prefeitura, Spagnol foi cassado pela Câmara Municipal em setembro do ano passado. Ele reassumiu o cargo há cerca de dois meses, por meio de uma liminar, derrubada na última semana.
PORTA FECHADA
O ex-prefeito afirma que vai recorrer da decisão. Ele nega que tenha impedido que o vice entrasse no gabinete. "Quando chegaram, eu estava em uma ligação e não atendi por isso. Eu sempre trabalho de porta fechada", afirma.
Segundo ele, as acusações que levaram à cassação são "infundadas". "Nunca foi provado nada. Fizeram um conluio entre os vereadores para me tirar do poder e roubar o meu mandato", diz.
(NATÁLIA CANCIAN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário