quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Contra o Ceará, Cruzeiro faz jogo mais importante da sua história

Duas Libertadores da América, dois campeonatos brasileiros, quatro Copas do Brasil, 36 campeonatos mineiros. Esses são os títulos mais importantes dos 90 anos de fundação do Cruzeiro Esporte Clube. Mas, nenhum dessas finais será tão importante quanto a partida do próximo domingo, no estádio Presidente Vargas, diante do Ceará Sporting.
É o que diz a própria torcida cruzeirense, que não quer passar pela inédita e humilhante experiência do rebaixamento. Uma derrota para o Vozão, na penúltima rodada da Série A, deverá praticamente decretar o rebaixamento do Cruzeiro à segunda divisão do futebol brasileiro. Para piorar, na última rodada a Raposa enfrentará o arquirrival Atlético Mineiro, que poderá fazer história ao decretar o rebaixamento do maior adversário.
Uma vitória do Cruzeiro sobre o Ceará e uma derrota do Atlético Paranaense contra o América Mineiro, em Uberlândia, no entanto, transformarão o pesadelo da Raposa em sonho. É que os resultados matematicamente assegurariam o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro para 2012 e decretariam o rebaixamento de Ceará e Atlético Paranaense para a Série B, ao lado de Avaí e América Mineiro.
Um outro grande adversário do Cruzeiro, porém, é a desmotivação do elenco. Para tentar reverter a falta de empolgação, os dirigentes passaram a ir aos treinos, assim como a torcida. Mas, segundo a imprensa mineira, “a falta de motivação dos comandados de Vagner Mancini, que não tem mostrado qualquer poder de reação na competição, tem deixado o torcedor cruzeirense de cabelos em pé”. (com informações do jornal Hoje em Dia/MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário