segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fortaleza encerra "novela" e contrata técnico Nedo Xavier

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Após muitas especulações, a diretoria do Fortaleza finalmente confirmou seu treinador para a temporada 2012. Na tarde desta segunda-feira, o presidente do Leão do Pici confirmou o acerto com Nedo Xavier, que comandou o Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B.
O treinador foi um dos principais destaques na competição nacional. Mesmo com um elenco modesto nas mãos, ele conseguiu uma campanha surpreendente e por pouco não levou o desconhecido time de Varginha à elite nacional. No final, o clube acabou na sétima colocação, com 57 pontos.

Com o acerto confirmado, esta será a segunda passagem de Nedo pelo Tricolor. Em 2003, o treinador já havia trabalhado no clube cearense, mas na oportunidade exercia a função de auxiliar técnica de Márcio Araújo, hoje técnico do São Caetano.

O anúncio também encerra uma novela, que já vem se arrastando desde a eliminação do Fortaleza na Série C do Brasileiro. O clube chegou a especular o nomes de três treinadores: Vica (ASA), Leandro campos (ABC) e Josué Teixeira (Sampaio Correa). Somente nos últimos dias o nome de Nedo Xavier ganhou força na imprensa.

Com o treinador definido, o presidente Osmar Baquit espera também confirmar o acerto com os primeiros reforços para o Cearense de 2012. O dirigente admitiu que já há alguns nomes praticamente acertados, mas prefere a cautela. "Queremos evitar justamente os erros deste ano", disse.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário