sábado, 26 de novembro de 2011

Torcida alvinegra prefere Roger, mas Dimas Filgueiras escala Washington

Em conversa com torcedores que viram o treino do Ceará no PV, o GLOBOESPORTE.COM/CE descobe que Roger é o favorito

Na tarde desta quinta-feira, o treino do Ceará foi realizado no Estádio Presidente Vargas, palco da grande decisão com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16 horas (de Fortaleza) e 17 horas (de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador Dimas Filgueiras praticamente definiu o time que enfrenta a Raposa, escalando Washington no posto de Felipe Azevedo (suspenso pelo terceiro amarelo) no ataque.
No entanto, o GLOBOESPORTE.COM/CE conversou com a torcida, que esteve presente nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, acompanhando o treino do Vovô. E, para a surpresa da reportagem, Roger é o nome preferido para jogar ao lado de Osvaldo, no ataque alvinegro. É o caso do vendedor José dos Santos Girão, de 57 anos, que conta que o estilo de Roger é o que mais se assemelha ao de Felipe Azevedo.
- Nada contra o Washington, pois ele já foi muito útil para time nesta temporada. É que o Roger se movimenta mais do que ele, procura mais o jogo, e o Washington é muito paradão. Talvez com o Roger em campo, o time fique mais parecido com aquele que vinha jogando com o Felipe Azevedo - disse o torcedor.
Outro que concorda com a entrada de Roger no ataque do Ceará é o estudante Edson Júnior, de 19 anos, torcedor do Alvinegro desde os cinco anos.
- Temos que definir a partida nos contra-ataques e o Roger, na minha opinião, é o que mais lembra o Felipe Azevedo. O Washington é muito lento na área e o Roger procura mais o jogo, sai mais de dentro da área. Acho um erro entrar com o Washington - comentou o estudante.
Atacante Washington para definir a partida
Washington gol Ceará (Foto: Ag. Estado)Já para outros, atacante Washington serviria para
prender a zaga do Cruzeiro (Foto: Ag. Estado)
Para o comerciante Nárcelio Rodrigues, 40 anos, também concorda que Roger seria uma boa opção de entrada. No entanto, segundo ele, se o Ceará virasse a segunda etapa vencendo, Washington poderia ser utilizado para definir a partida.
- Com o Vovô na frente e com o Washington na pequena área, deixaria a defesa cruzeirense atordoada sem saber a quem marcar. O atacante, obrigatoriamente, prenderia dois zagueiros e ficaria mais fácil o Ceará marcar mais gols. Principalmente com o Osvaldo e Eusébio - opinou.
Porém, há outros que são a favor da entrada de Washington logo de início. O estudante Thislei Sousa Moreira, 19 anos, acredita que Washington já está familiarizado com Osvaldo e colocar Roger, que pouco entrou no Brasileirão, poderá prejudicar o esquema de jogo de Dimas Filgueiras.
- O Roger quase não atuou pelo Ceará. Fez aqueles gols, mas se demonstrou inconstante durante as partidas, no qual entrou como titular. O Washington prende os defensores e abre 'brechas' principalmente para Osvaldo - afirmou.

Dimas Filgueiras define time para duelo contra Cruzeiro
A verdade é que mesmo com o pedido da torcida que prefere Roger, Dimas Filgueiras vai com Washington no ataque. O time que treinou nesta quinta-feira foi o seguinte: Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.
Nesta sexta-feira, o time volta às atividades. O grupo alvinegro treinará novamente no Estádio Presidente Vargas, às 16 horas (de Brasília). A imprensa só terá acesso ao treino às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário