segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dezessete pessoas mortas durante o fim de semana

Entre as vítimas, uma jovem grávida de cinco meses e quatro adolescentes, sendo duas garotas de 16 anos
Dezessete pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no último fim de semana. Os números são relativos ao período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira e o fim da tarde de ontem, conforme dados obtidos pela reportagem nos locais de crime e no Boletim da Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense (Pefoce), na Internet.

A sequência de mortes começou com um duplo homicídio no fim da noite de sexta-feira (25), no Município de Eusébio, no qual, uma das vítimas foi uma jovem de 18 anos, que estava grávida de cinco meses. Jamile Soares Ferreira, 18, foi executada juntamente com o companheiro Antônio Demanxier Sousa Morais Filho, 34. O duplo assassinato ocorreu dentro de um sítio localizado na Rua Irmã Ambrozina, bairro Lagoinha. A Polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por uma vingança, pois Antônio Sousa já respondia por homicídio.

Na mesma noite das duas mortes, o jovem de 19 anos Raimundo Uátilas dos Anjos da Silva foi executado na localidade de Baixa Grande, em Aquiraz. Ele era morador do Eusébio e, segundo a Polícia, integrante do antigo bando de assaltantes comandado por Victor Antônio da Silva Oliveira, o ´Salsicha´, morto pela Polícia este ano. O acusado da morte é Francisco Wellington da Silva, o ´Etim´, também membro da quadrilha.

Durante a madrugada de sábado um corpo do sexo masculino foi encontrado durante a madrugada no quilômetro 21, da Rodovia BR-222, em Caucaia. O cadáver apresentava perfurações por arma de fogo, mas não tinha documentos.

Adolescentes
No sábado três adolescentes foram assassinados. A primeira vítima foi identificada como Caroline Gomes de Sousa, 16. Ela foi baleada na Avenida Leste Oeste, no Pirambu, e ainda chegou a ser levada para o IJF-Centro, mas não resistiu. No Mondubim, o jovem Alisson da Silva Costa, também de 16 foi morto.

Já Romário Jardel de Souza, 17, foi executado, na manhã de ontem, dentro de um ônibus que fazia a linha Santa Fé/Messejana. O adolescente era acusado de um homicídio e a Polícia acredita que ele foi vítima de uma vingança.

As outras mortes registradas no sábado ocorreram durante a noite nos bairros Centro, no Jardim Jatobá, Álvaro Weyne; e Caça e Pesca. Ontem foram registradas mais seis homicídios, nos bairros Siqueira II, Genibaú, Carlito Pamplona, Vila Peri, Vicente Pinzón e no Município de Pacajus. Na Rua Olímpio de Paiva, no Carlito Pamplona, a vítima foi uma adolescente de 17 anos.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário