sábado, 19 de novembro de 2011

A importância do rádio icoense

 
 
Nos últimos anos, em nossa urbe, este veículo de comunicação chamado rádio mudou o perfil de nossa cidade.

Falo isto porque as três rádios hoje em Icó: Brasil FM, Icó FM e Papagaio FM, cada qual com sua importância e peculiaridades e cada vez mais próximas aos ouvintes, sejam eles de qualquer geração. O rádio hoje é ouvido da cidade aos locais mais longínquos. As três emissoras têm seu público fiel e apaixonado, haja vista que todas elas compõem à sua programação eclética para todos os tipos de gostos.

Pegou-nos de surpresa a decisão do promotor de justiça, Dr. Luciano Tonet, com a impetração de uma ação civil pública em face das fundações: Educativa e Cultural Senhor do Bonfim, deputado Walfrido Monteiro e Cultural Manuel Antônio Nunes Neto, mantenedoras das rádios Brasil FM, Icó FM e Papagaio FM, respectivamente.

Não vou aqui entrar no mérito da ação até porque ainda não li o teor das alegações e do pedido da mesma. Mas, no meu singelo ponto de vista deveria ter existido um prazo para a regularização das pendências. Tive-se sugerido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a partir daí seria dirimido o imbróglio.

Agora, resta-nos prepararmos nossas defesas e pedir aos caríssimos ouvintes e a população em geral que nos apóie nesta luta.

Chegou o momento dos três veículos marcharem juntos, mostrando as irmandades radiofônicas. Não existindo nem cor, nem cheiro, nem lado. Existindo o cooperativismo. E a sociedade icoense seja solidaria a essa lide.

O Icó não poderá ficar órfão e nem mudo! Porque será um ato retrogrado e um atentado a nossa democracia.

“O rádio fala para cada indivíduo e com a maior intimidade. Ao mesmo tempo em que atinge milhares de pessoas, o rádio é voltado para o indivíduo em particular. As palavras e a forma de falar são pensadas para o ouvinte com suas particularidades e expectativas. O tom íntimo, a nossa voz representa pelas expressões “amigo ouvinte, caro ouvinte, querido ouvinte”, proporciona aproximação e intimidade únicas, fazendo do rádio um veículo COMPANHEIRO.” (Angélica Russo).

“Sua força, sua voz, suas mensagens enriquecem as vontades e as consciências! É fonte de novas idéias, de novos caminhos! É uma fábrica de pensamentos de planos e caminhos! É um profeta, um pregador de coisas boas, mas também pode ser de coisas ruins! Você é um instrumento tão pequeno, mas tão poderoso que transforma os ambientes, as consciências, levando ao mundo palavras de ESPERANÇA, de ALEGRIA a milhões de ouvintes, comunicado, anunciando, revelando e transmitindo mensagens de OTIMISMO a todos que lhe escutam! Você é tão forte como a luz do sol!” (Angélica Russo).

Que o nosso querido Deus nos abençoe!

Voltaremos ao assunto.
________________
Texto escrito por Victor Luiz - Bacharelando em Direito - membro do site Icó é Notícia, Brasil FM e Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário