quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Família do prefeito de Catarina sofre atentado com artefato explosivo


O prefeito está em Brasília, e a primeira-dama em Fortaleza, ambos a serviço da Prefeitura do município. O veiculo que estava na garagem era da primeira-dama. Uma garrafa pet contendo 2 (dois litros)  de gasolina, com pavio aceso, foi arremessada dentro da garagem da residência do prefeito do município de Catarina.  O artefato não chegou a explodir incendiando o veiculo que estava na garagem da residência, porque o pavio da ‘bomba caseira’ caio de ponta sobre o chão vindo a apagar.

De acordo com informações de Antonia Evanilda, funcionária da residência, além dela, estavam dentro da casa, outra funcionária, dois filhos do prefeito  de 2 e 7 anos, e a cunhada dele.

“Fomos dormir por volta das 22h30minhs, estava tudo calmo. Quando fui abrir o portão da residência para o rapaz que está trabalhando “aqui” entrar, vi uma garrafa pet de litros com um liquido amarelado dentro, e um ponta tipo um pavio na boca da garrafa como se estivesse começado a pegar fogo e apagado. Ele disse que seria uma bomba caseira” Coquetel Molotov”, foi então que liguei para a primeira-dama em Fortaleza, ela entrou em contato com familiares “aqui” em Catarina, e acionaram a policia que esteve no local e recolheu a bomba”. Disse Antonia Evanilda, funcionaria da residência.

Uma testemunha que preferiu não ser identificada, disse a nossa reportagem que por volta das 04:00hs,  da manhã de hoje, viu um veiculo tipo Hailux, cor preta, parado em frente a residência do prefeito, e um rapaz entrando no veiculo, que saiu em sentido ao centro da cidade. Ela disse pensar ser o prefeito Jefferson que estava saindo de casa, por isso não prestou mais atenção. “O carro era do mesmo jeito”. Enfatizou.

A Policia Militar esteve no local, recolheu o objeto que será enviado à perícia.

Em contato com o prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes De Andrade Rodrigues, que está em Brasília, lamentou o ocorrido. De acordo com o prefeito, será solicitado ao delegado regional de Tauá, Dr. Osmar Berto, uma investigação minuciosa.   O prefeito demonstrou preocupação e disse  está chocado, mas deu graças a Deus por nada grave ter acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário