quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Julgamento do ex-capitão Daniel Gomes Bezerra será dia 29 em Fortaleza

O julgamento do ex-capitão Daniel Gomes Bezerra, acusado de matar dois irmãos em Iguatu, em 2007, deverá acontecer no próximo dia 29 de novembro, na 1ª Vara do Júri de Fortaleza, e deve ser presidida pela juíza Danielle Pontes de Araújo Pinheiro.

Os irmãos Leonardo e Marcelo Moreno Teixeira eram acadêmicos de Medicina e foram mortos em março de 2007, a tiros. Ambos eram naturais de Mombaça, na região Centro-Sul, mas o crime aconteceu na cidade vizinha Iguatu. O crime chocou todo o Estado e o acusado se entregou à época na Delegacia Regional de Jaguaribe. As vítimas eram filhas do médico e ex-prefeito de Mombaça Nélson Benevides Teixeira.

Caso deve servir de exemplo para novos policiais, diz a família

De acordo com o pai dos jovens, nenhuma assistência por parte do Governo do Estado foi dada à família desde o crime. "Recebemos somente apoio do povo, que estava do nosso lado dando força. Igrejas católicas e evangélicas também ajudaram muito", diz o médico.

Emocionado, Nélson disse acreditar que fatos como esse acontecem devido à falta de punição. "Por causa dessa impunidade, em menos de dois meses, outro policial de Iguatu tentou executar dois jovens. Todos eles são conscientes da impunidade nesse País", comenta.

De acordo ainda com o médico, a condenação do ex-PM é a única esperança da família para evitar ocorrência de casos semelhantes. "A nossa luta é para que não aconteça mais. Creio que isso vai servir de exemplo para outros novos policiais", disse. "Eu só queria que a Justiça sentisse na pele um minuto do que a gente sentiu", completa o pai das vítimas.

Julgamento saiu de Iguatu para Fortaleza

O julgamento deveria acontecer em Iguatu, mas foi desaforado - transferido de fórum - para Fortaleza. A defesa alegou razões de segurança para seu cliente, além de argumentar que, devido à influência política dos pais dos rapazes assassinados, os jurados poderiam vir a sofrer algum tipo de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário