sábado, 26 de novembro de 2011

Alunos fiscalizam verbas do Fundeb em escola de Juazeiro do Norte (CE)

Equipe de 15 estudantes acompanha o trabalho do diretor da escola.
Iniciativa ajuda na melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Uma escola de Juazeiro do Norte, a 495km de Fortaleza, criou uma comissão de alunos que está fiscalizando o uso do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A equipe de 15 estudantes da Escola Doutor Edward Teixeira Férrer, que fica no bairro Franciscanos, tem como função ficar acompanhar o trabalho do diretor e ver o que ele faz com a verba que vem para a escola.
Os estudantes estão entendendo como é aplicada a verba do Fundeb, que é destinada ao pagamento dos salários dos professores, dos funcionários, da merenda escola e para investir na melhoria da escola, como o ar condicionado e computadores das salas da instituição na qual estudam. Os alunos fazem reuniões para acompanhar as contas.
“Era ruim em matemática, mas melhorei muito desde que passei a fazer parte da equipe”, diz a aluna do 8º ano, Deysiane de Oliveira. O projeto é experimental, mas três escolas da cidade devem adotar o mesmo sistema, segundo a secretaria de educação do município. Juazeiro do Norte tem 113 públicas, sendo 14 da rede estadual e 99 da rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário