quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fortaleza vence o Ceará e conquista título do Cearense Sub-20 invicto


O MEU LEÃO!!!!!

O Fortaleza não tomou conhecimento do Ceará e venceu o Clássico-Rei pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Cearense Sub-20. Os gols da equipe Tricolor foram assinalados por Eládio e Vinícius (2 vezes), enquanto Evérton descontou para os alvinegros.
Com a vitória, o Leão do Pici terminou a competição invicta, com 100% de aproveitamento. Em sete jogos, o Tricolor venceu os sete, marcou 36 gols e tomou só quatro gols. O Leão do Pici ainda teve o artilheiro da competição. Atacante Canga marcou 11 vezes.
O jogo
A partida iniciou com as equipes se estudando. A primeira boa chance do jogo aconteceu pelo lado do Fortaleza aos dois minuitos. Atacante Canga fez boa jogada pela esquerda e bateu para o gol. A bola sobrou para Bruno que chutou por cima do gol do arqueiro Gabriel. O Ceará apenas tocava a redonda, mas não chegava com perigo ao gol do Leão.
Aos 14 minutos, o Vovô chegou com perigo a meta adversária. Atacante Romário aproveitou cobrança de escanteio, dominou no peito e bateu cruzado. Defesa do Fortaleza conseguiu cortar e mandou para a longe.
Depois deste lançe o jogo ficou monótono. As equipes erravam muitos passes e não passavam do meio-campo o que deixou ambas as torcidas revoltadas. Somente aos 30, a torcida voltou a ter um pouco de emoção. E foi para o lado do Fortaleza. Atacante Vinícius aproveitou belo lance de Canga, entrou na área e chutou forte, mas por cima do gol. Foi o melhor lance do jogo até então.
O Ceará acordou e deu o troco quatro minutos depois. Romário foi derrubado e o árbitro marcou falta. Porém, na cobrança, o meia Gil mandou para fora do gol de Erivélton, arqueiro do Leão. Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza teve duas boas chances de abrir o marcador. Canga aos 37, quando cruzou para a pequena área para Vinícius e, a zaga do Ceará cortou em cima do lance e outra, aos 40, quando Laerte pegou sobra e mandou por cima do gol do Ceará.
Dois gols relâmpagos decidem "Clássico Rei"
O Ceará até iniciou melhor a etapa complementar, mas foi o Fortaleza, do treinador Jorge Veras, que saiu na frente no placar. Aos seis, depois de boa tabela entre Vinícius e Canga, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Eládio, que encheu o pé e marcou o primeiro. Fortaleza 1 x 0 Ceará.
Não deu tempo nem do Vovô respirar quando Vinícius, aos dez, fez mais um para o Tricolor de Aço. Fortaleza 2 x 0 Ceará. Com os dois gols tomados, o Ceará ficou nervoso e passou a errar passes e indo ao ataque desordenadamente. Foi aí que o Tricolor de Aço achou espaço para armar os contra-ataques e marcou mais um novamente com Vinícius.
Aos 19 minutos, o jovem atacante do Fortaleza recebeu bom passe, limpou o goleiro e colocou nos fundos das redes do arqueiro Gabriel. Fortaleza 3 x 0 Ceará. Com três gols a seu favor, o Fortaleza só administrou a situação e o Ceará ia pouco ao ataque e quando chegava não sabia concluir as jogadas com sucesso. O Vovô só foi marcar o seu gol de honra, aos 34 minutos, com Éverton. O jogador levou alguns defensores do Fortaleza e arriscou de longe e o goleiro Erivélton aceitou. Fortaleza 3 x 1 Ceará.
O Vovô ainda tentou marcar, mas os defensores do Fortaleza, atentos, não permitiram a reação Alvinegra e a festa ficou para a torcida do Leão do Pici.

Ficha Técnica: Fortaleza 3 x 1 Ceará

Fortaleza: Erivelton; Eládio (Alemão), Renato, Paulo Júnior e Bruno; Caio (Bebeto) (Matias), Jéferson, Samuel e Laerte (Edinho); Canga e Vinicius. Técnico: Jorge Veras.
Ceará: Gabriel, Ceará, Potiguar, Wilkson e Igor; George (Everton), Luís Henrique (Paulinho), Léo (Darlan), Gil (Sinho), Romário e Catê. Técnico: Edmundo Silveira.
Renda: R$ 35.745,00.
Público pagante: 5.470 torcedores.
Local: Estádio Presidente Vargas.
Data:1/11/2011.
Arbitragem: César Magalhães auxiliado por Mardônio Ribeiro e Samuel Oliveira.
Cartões amarelos: Vinicius e Matias para o Fortaleza e Léo para o Ceará.
Cartão vermelho: Romário do Ceará.
Gols: Eládio, aos 5min; Vinicius, aos 10min e 19min do 2º tempo; Paulinho, aos 34min do 2º tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário