domingo, 13 de novembro de 2011

No Dia Mundial da Gentileza, Ceará é privilegiado

Poucas pessoas sabem. Outras muito poucas, se soubessem, dariam alguma relevância. Mas hoje (13 de novembro) é o Dia Mundial da Gentileza. Expressões como “obrigado”, “por favor”, “posso ajudar”, “desculpa”, ou ainda gestos como ceder o assento no ônibus para usuários que realmente precisam ou ajudar alguém a atravessar a rua estão cada vez mais raras no mundo.
A data vigora desde 1998, a partir da I Conferência Mundial do World Kindness Movement (WKM), entidade que incentiva ações de construção de uma vida mais amável no mundo.
O Ceará não pode reclamar da falta de gentileza no Estado. Em um intervalo de nove dias, três momentos foram marcados pela gentileza, segundo os críticos.
O primeiro foram os elogios do governador Cid Gomes ao senador Inácio Arruda, durante a XX Convenção Estadual do PCdoB, no último sábado (5). O governador lamentou a não eleição de Arruda à Prefeitura de Fortaleza, em 2004, mas disse que, “se Deus quiser”, em 2012 haverá êxito. Para os petistas, tudo não passou de um ato de gentileza de Cid Gomes.
O segundo ocorreu na última sexta-feira (11), quando o ex-senador Tasso Jereissati compareceu de forma surpreendente à visita do governador Cid Gomes e do ministro Aldo Rebelo ao estádio Castelão. Apesar de Tasso ter “roubado a cena”, os pessebistas logo trataram de ver a presença do ex-senador como um gesto de gentileza.
A terceira e última é a presença do time reserva do Santos, diante do Ceará Sporting, na tarde deste domingo, no estádio Presidente Vargas. Na luta contra o rebaixamento, o Vozão não pode deixar escapar esse ato de gentileza da equipe santista. Senão a turma vai começar a desconfiar que os dois atos anteriores também não foram (digamos) amistosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário