quarta-feira, 7 de março de 2012

Criança tem diagnóstico de raiva humana confirmado

Tarso Araujo (Região do Cariri) – Uma criança de nove anos teve o diagnóstico de raiva humana confirmado na tarde desta quarta-feira, 7, no Cariri cearense. O menino foi internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, no último dia 29 de fevereiro e teve a confirmação da doença após ser submetido a exames avaliados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

O garoto deu entrada no hospital transferido da cidade de Brejo Santo, onde já estava internado com a suspeita inicial de meningite. A criança foi medicada, mas um exame mais detalhado fez com que os médicos chegassem à suspeita de raiva humana. A família, então, contou que o menino foi mordido por um sagui dias antes da internação.

De acordo com o diretor do hospital em Barbalha, Antonio Ernane, a criança está sob coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital. “Estamos colocando em prática o Protocolo de Recife (técnica utilizada para casos de raiva humana), e ele está sob cuidados na nossa equipe em observação constante”, afirmou Ernane. Ainda segundo o diretor o hospital, o caso já foi notificado pelo Ministério da Saúde.

A criança é natural do municpípio de Jati, a 524 km de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário