terça-feira, 13 de março de 2012

Assembleia Legislativa ganha prédio-anexo na 6ª feira

                                              Dominguinhos é uma das atrações.

Nesta quinta-feira, às 19 horas, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), estará inaugurando o novo prédio-anexo, em solenidade que contará com a presença do governador Cid Gomes (PSB) e de seus familiares. O prédio ganhará o nome do ex-deputado estadual José Euclides Ferreira Gomes, pai do governador. Nas novas instalações vão funcionar a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), o Procon Assembleia, a Biblioteca César Cals, o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, a Comissão de Novos Municípios, a Ouvidoria Parlamentar e a Casa do Cidadão. No local funcionarão ainda, três lanchonetes e um restaurante.

O prédio foi construído observando todas as normas de acessiblidade exigidas por lei e seus dois últimos andares serão ocupados pelo Centro Cultural do Parlamento Cearense (CCPC) onde serão realizadas atividades artísticas, exposições plásticas e lançamento de livros. No sexto andar, funcionará um cine-teatro com capacidade para 560 pessoas.

A exposição de estréia, denominada “Fotojornalismo, da promessa do real à autonomia simbólica”, traz mostra inédita dos fotógrafos brasileiros Celso Oliveira, Evandro Teixeira, Juca Martins, Marcel Gautherot e Orlando Brito, ficando em cartaz no quinto andar do novo prédio, de 15 de março a 15 de maio de 2012.

SHOW

Os cantores Fagner e Dominguinhos farão o show de inauguração intitulado “O legado de Luiz Gonzaga”. Trata-se de uma homenagem ao centenário de nascimento do músico pernambucano que se comemora este ano. Na sexta-feira e no sábado, o Centro Cultural do Parlamento Cearense (CCPC) receberá o ator e diretor cearense Aderbal Freire Filho com o monólogo “Depois do Filme”, sobre a finitude da vida. A entrada é gratuita e o convite poderá ser retirado na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário