sexta-feira, 16 de março de 2012

Cid diz que seu vice e Roberto Cláudio são “grandes talentos” com futuro pela frente

O governador Cid Gomes (PSB) fez discurso, nesta noite de quinta-feira, quando da inauguração do novo anexo do Poder Legislativo do Ceará, destacando dois “talentos” da política atual do Estado, em sua opinião. Referiu-se ao presidente da Casa, Roberto Cláudio (PSB), e ao seu vice-governador, Domingos Filho (PMDB). Para um cine-teatro lotado de parlamentares federais e estaduais, secretários, empresários e convidados, o destaque dado por Cid teria um objetivo: dizer que tem nomes de sua confiança para qualquer embate eleitoral futuro.

Roberto Cláudio sempre é apontado como uma alternativa do PSB à Prefeitura de Fortaleza, no caso de rompimento da aliança do PSB com o PT da prefeita Luizianne Lins que, por sinal, faltou à solenidade. Já Domingos Filho é tido como uma opção para o governo estadual, dentro de um PMDB que tem seu dirigente estadual, senador Eunício Oliveira, como liderança que também sonha com o olimpo estadual. Eunício não estava na cerimônia.
O novo anexo do Poder Legislativo. prédio dos mais modernos, levou o nome de José Euclides Ferreira Gomes, avô do governador que compareceu com sua mãe, dona Maria José. Os irmãos Ivo e Lúcio compareceram, mas Ciro Gomes estava ausente. O secretário especial dos Portos, ministro Leônidas Cristino, ao lado de sua mulher, Lili, era festejado no ato. Ele é sempre tido como um nome dos Ferreira Gomes para a disputa governamental de 2014, embora diga que só pensa em ser deputado federal.

O senador INácio Arruda prestigou o ato. José Pimentel, senador petista, não compareceu. A deputada estadual Eliane Novaes (PSB) estava entre os convidados, bem como o presidente da Câmara Municipal e pré-candidato petista à Prefeitura, Acrísio Sena, além do também pré-candidato petista Artur Bruno. O ex-governado Gonzaga Mota, presente, foi citado pelo governador em discurso.

O ato reuniu ainda o presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, conterrâneo de Cid (Sobral), como ele destacou, bem como o vice-presidente do TJ-CE, desembargador Luis Gerardo Brígido, além de Jorge Parente, diretor da CNI e vice-presidente do Sebrae-CE, secretários estaduais, os presidente do TCM, Manuel Veras, e do TCE, Valdomiro Júnior, bem como os reitores Assis Araripe (Uece) e Antônio Colaço (UVA). O deputado federal Mauro Benevides, que receberá nesta sexta-feira o título de Cidadão Sobralense, foi destacado também por Cid Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário