segunda-feira, 12 de março de 2012

‘A sociedade não tolera o grito ou a ira como instrumentos de vitória’


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) será anunciado oficialmente pré-candidato à sucessão em Fortaleza, nesta segunda-feira (12), no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. Ele é o entrevistado do Interview, pela jornalista Sônia Pinheiro, neste domingo (11), no O POVO. Confira alguns trechos:

Sonia Pinheiro: Deputado Heitor Férrer, você será lançado postulante à prefeitura de Fortaleza. Sua candidatura é de oposição ao poder Luizianne Lins?

Heitor Férrer: Nossa pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza é resultado de uma reflexão do PDT, que identifica uma crise de gestão em nossa cidade. Nossa Capital precisa ser reorganizada, precisa de um novo projeto. Os nossos indicadores sociais são estarrecedores. Nossa proposta será de oposição não às pessoas, mas de oposição ao modelo adotado pela prefeita nos últimos oito anos. Fortaleza está mal tratada, desorganizada. Estamos numa cidade sem perspectiva.

SP: Você é o maior crítico da administração Cid Gomes… mas poupa a blonde. Na campanha, qual Heitor Férrer dará o ar da graça na telinha?

Férrer: A Constituição estabelece as competências e prerrogativas dos Poderes. Deputado tem a função constitucional de legislar e fiscalizar os atos do Governo do Estado. Das prefeituras e dos prefeitos, essa competência é dos senhores vereadores. E, nesse aspecto, o PDT tem realizado bem sua tarefa, seja na Assembleia, seja na Câmara de Fortaleza. Vamos focar os problemas de Fortaleza e propor soluções.

SP: Heitor Férrer sempre foi um mais-que-notável parlamentar…porém nunca exerceu um cargo no Executivo. Considera-se preparado para governar Fortaleza?

Férrer: Ninguém governa uma cidade sozinho. Eleito, vamos administrar Fortaleza com os melhores quadros técnicos em todas as áreas – saúde, educação, transporte, turismo, planejamento, infraestrutura, dentre outras. O sucesso de um governante está na competência e honestidade de seus colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário