Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br
rogeriogomes@opovo.com.br
Ceará perde por 1 a 0 para o Corinthians, no PV, e fica em situação ainda mais difícil na luta contra a degola
A situação ficou ainda mais delicada para o Ceará. Mesmo atuando bem, ontem, no PV, o Vovô saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e perdeu uma posição na Série A. O time é o 18º, com 35 pontos, e só tem três jogos para tentar escapar do rebaixamento: contra o Grêmio (fora), Cruzeiro (em casa) e Bahia (fora).
O Ceará ainda viu a situação se agravar com as vitórias do Atlético-PR e do América-MG. O time paranaense subiu para 17º, com 37, enquanto os mineiros estão em 19º, mas com apenas um ponto atrás do Vovô. O Cruzeiro, fora da zona, com 38 pontos, empatou de 0 a 0 com o Avaí e é 16º.
A primeira boa chance do Ceará no jogo foi num cabeceio de João Marcos, que o goleiro Júlio César salvou. A pressão era toda do time cearense. Em outra investida, Felipe Azevedo desperdiçou de dentro da área. Nas poucas descidas do Timão, a defesa do Vovô estava bem postada na marcação.
Apesar de melhor em campo, os outros resultados da noite não ajudavam. No intervalo do jogo, o Ceará já sabia das vitórias do Atlético-PR e do América-MG. O Cruzeiro, também próximo à zona de degola, empatava com o Avaí.
O Corinthians equilibrou as ações ofensivas no segundo tempo. Porém, o Ceará mantinha a busca pelo gol, principalmente com Osvaldo. Só que, depois dos 20 minutos, o Vovô começou a demonstrar sinais de cansaço e caiu de produção.
E não deu outra. Em descida rápida pela lateral, Ramirez invadiu a área e tocou no canto do gol de Fernando Henrique, aos 35 minutos. O gol da vitória e da liderança isolada do Brasileirão. E do desespero de vez do Ceará.
SÉRIE A 2011
CEARÁ - 0 TÉCNICO: DIMAS FILGUEIRAS
CEA: 4-4-2
FERNANDO HENRIQUE, HELENO (BOIADEIRO), FABRÍCIO, DANIEL MARQUES, EUSÉBIO, MICHEL (WASHINGTON), JUCA, T. HUMBERTO
(L. CHAVES), JOÃO MARCOS, OSVALDO, FELIPE AZEVEDO
CORINTHIANS - 1
TÉCNICO: TITE
COR: 4-3-3
JÚLIO CÉSAR, LEANDRO CASTAN, EDENILSON, FÁBIO SANTOS
ALESSANDRO, PAULO ANDRÉ, RALF, DANILO (RAMIREZ), WILLIAN (WALLACE), EMERSON SHEIK, LIEDSON (MORAIS)
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 16/11/2011
Renda: R$ 171.705
Público: 17.532 pagantes (665 não pagantes)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Daniel Marques; Leandro Castan e Fábio Santos Cartão vermelho: Fabrício Gols: Ramirez (35min 2ºT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário