domingo, 8 de julho de 2012

Fortaleza perde para o Luverdense e segue sem vencer na Série C

O Fortaleza segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o Leão foi derrotado pelo Luverdense por 2 a 0, em Lucas do Rio Verde-MT, pela 2ª rodada da Terceirona. Na estreia da competição, o Tricolor empatou em casa com o Águia de Marabá.
Os gols do Luverdense foram marcados na segunda etapa, através do atacante Rubinho, duas vezes, aos 34 e aos 39 minutos. No primeiro gol, Rubinho cobrou falta e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Lopes. Cinco minutos depois, com ele novamente, aproveitando jogada de Tatu, ex-Fortaleza.
Com este resultado, o Tricolor segue com apenas um ponto no Grupo A, em nono lugar. Já o Luverdense conseguiu sua primeira vitória na Terceirona e ocupa a quinta colocação, com três pontos ganhos.
“A gente veio buscar o resultado, tentar pelo menos um empate. A equipe do Luverdense é uma grande equipe. A gente não fez o que tinha que fazer pra vencer o jogo”, desabafou o zagueiro Cléber Carioca.
Na próxima partida, o Leão vai a Belém enfrentar o Paysandu, no Estádio da Curuzu, no próximo dia 16, uma segunda-feira. A reapresentação do Tricolor do Pici para iniciar a preparação para esta partida no Pará será apenas na terça, dia 10.
O jogo
Logo os donos da casa começaram a tentar se impor. Em cobrança de falta de Rubinho, Lopes desviou de leve e a bola ainda bateu na trave antes mesmo de completar os dez minutos iniciais.
Aos 17 minutos, Cléo capitaneou a primeira chegada do time tricolor com algum perigo, num chute que, desviado, quase surpreendeu o goleiro do Luverdense.
Dois minutos depois, Rafael Tavares ficou frente a frente com Lopes, mas chutou mal. Aos 30 minutos, o goleiro leonino ainda defendeu uma tentativa do lateral Raul Prata.
Aos 42 minutos, reclamação do Fortaleza. Esley teria sofrido pênalti, que o juiz José de Caldas Souza não marcou. “Ele tem que cumprir a regra do jogo, só isso”, argumentou o técnico Nedo Xavier, que optou por escalar o time titular com o meia Doda no lugar de Geraldo.
No segundo tempo, o Fortaleza buscou se mostrar mais ofensivo, deixando espaço para o Luverdense agir em contra-ataque. Rubinho e Valdir Papel fizeram o goleiro Lopes trabalhar.
Até que os gols do time matogrossense saíram. Aos 34 minutos, Rubinho abriu o placar em cobrança de falta.
Aos 39 minutos, Micão passou perto de empatar o jogo, com uma bola na trave do Luverdense. Mas logo depois saiu o segundo gol do time da casa. Após jogada de Tatu, Rubinho marcou o segundo gol dele e do Luverdense.
Ficha técnica
Luverdense
Fernando Wellington; Raul Prata, Anderson, Dão e Janílson; Júlio Terceiro (Dê), Gilson, Rubinho e Rafael Tavares (Carlos Alberto); Valdir Papel (Tatu) e Pablo.
Técnico: Dado Cavalcante.

Fortaleza

Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete (Kauê); Leandro, Marielson, Esley e Doda; Cléo (Waldison) e Marcelo Régis (Assisinho).
Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT.
Árbitro: José de Caldas Souza
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Ciro Chaban Junqueira.
Renda: R$ 12.780,00
Público total/Público pagante: 1.010/ 864 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber Carioca, Marcelo Régis, Esley, Marielson (Fortaleza), Dão, Júlio Terceiro (Luverdense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário