segunda-feira, 9 de julho de 2012

Diretor-geral do DNOCS recebe pauta do colonos de perímetro irrigado do Ceará

Cerca de cem colonos do Perímetro Irrigado de São Luiz do Curu estiveram reunidos, nesta segunda-feira, com o diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, com o diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos, Francisco Selmo Fernandes Alves, e com o superintendente da Funasa, Germano Fonteles, sob mediação do deputado federal Danilo Forte (PMDB).
Segundo o deputado federal Danilo Forte, o objetivo foi discutir as dificuldades que os colonos têm enfrentado com o abandono da área. Em São Luiz do Curú, além dos perímetros irrigados, o grupo visitou também o Açude dos Frios. Ali, observou precariedade na manutenção da parede da barragem coberta de vegetação. Os colonos cobraram a recuperação do canal que abastece o perímetro com água do Açude de Pentecoste. Pediram ainda uma passagem molhada sobre o rio de São Luiz do Curú e recuperação das estradas para escoamento da produção.
O diretor da Embrapa anunciou a realização de pesquisas para melhoramento da produtividade dos perímetros, que já se constituíram a principal fonte de renda da região. Em sua primeira visita aos perímetros irrigados, o titular DNOCS, Emerson Fernandes, disse que, anotadas as reivindicações, irá lutar por orçamento para atendê-las. Em Pentecoste, a reunião aconteceu no Centro de pesquisa do DNOCS e reuniu cerca de 80 colonos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário